Resenha - Eternal Night - Fighterlord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

9


É indiscutível a qualidade deste primeiro CD da banda gáucha de heavy metal tradicional, Fightelord. A banda lançou durante o ano de 2001 2 promo-singles com uma prévia do que seria este 'debut'. O Fighterlord é formado por Ricardo Vieira (guitarra/vocal), Renato Osorio (guitarra), Pedro Fauth (baixo), Daniel Sterzi (teclado) e Savio Sordi (bateria).

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

As influências são encontradas em todo o CD, como o Iron Maiden e o Helloween (antigo) juntamente com o Symphony X. Era difícil de acreditar que este CD possui tantas músicas ótimas... "Soul of Steel" por exemplo, é uma música que reverte muito a época oitentista do heavy tradicional (isso pelo refrão contagiante), assim como a "No Surrender", que é divida em duas partes, "Part. 1 - Sign of Times" (a melhor do álbum, entrada de baixo marcante, ótimo refrão, perfeita para os shows) e a "Part. 2 - Eternal Night", um pouco menos rápida que as demais.

As músicas já "batidas" pelo Fighterlord, "Human Mind" e "Sleepless Night" completam mais o álbum, sendo que estas duas apresentam climas perfeitos para os apaixonados pelo heavy metal. Enfim, a banda está bem entrosada, destaque para as guitarras e solos (o melhor solo é da música "Eternal Night"), bateria e o vocal de Ricardo Vieira que não soa cansativo por não abusar dos agudos.

Ainda pode-se conferir no cd, duas versões para a acústica "Daylight", uma com percussão e a outra sem. Para quem curte sons "mais calmos" é uma ótima pedida, pois a música é muito bonita. Uma boa gravação e um ótimo encarte deixam o cd uma uma belíssima aparência. Até agora este é um dos melhores lançamentos independentes de 2001! Todos devem conferir este cd! Só não sei como ainda não foi lançado por nenhum selo ou gravadora...

Contatos: www.fighterlord.cjb.net;
e-mail: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin