Resenha - Sunrise In Eden - Edenbridge
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de novembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabine Edelsbacher (Vocais)
Lanvall (Guitarras, Violões & Teclados)
Kurt Bednarsky (Baixo)
Roland Navratil (Bateria)
A nova moda do pedaço é colocar mulher nos vocais. É receita de sucesso, garantia de bons resultados comerciais. No entanto, quem conhece o trabalho solo do guitarrista Lanvall, sabe bem que algo criado e direcionado por ele, vai geralmente muito além de clichês e tendências de momento. O ‘cabeça’ do Edenbridge sempre primou pela qualidade musical, e isso não varia em seu novo projeto.

"Sunrise In Eden" é bem pensado e caprichado nos mínimos detalhes. Chega a ser difícil crer que trata-se de um debute.
As comparações com o Nightwish são totalmente incabíveis. As diferenças são evidentes e a banda possui toques particulares. A começar pelos vocais de Sabine Edelsbacher, menos técnicos e destoantes dos outros instrumentos, que os de Tarja.
A guitarra de Lanvall possui a mesma importância das vozes, e dispara melodias belíssimas, muito bem compostas e tocadas. Passagens memoráveis, que se fixam em músicas como "Cheyenne Spirit" e "Holy Fire".
As faixas caminham praticamente numa proporção de uma balada para outra mais pesada. Isso acaba atrapalhando o ritmo por vezes, mas não chega a ser desagradável. O que incomoda mesmo são os leves toques de "brega music" dos violões.
Aqueles que não curtem vocais femininos ou metal melódico, nem precisam tentar ouvir o Edenbridge. Mas em caso contrário, pode procurar, pois aí é prato cheio e apetitoso. No geral um bom álbum, que deixa aquela vontade de ouvir mais material do grupo.
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



