Resenha - Sunrise In Eden - Edenbridge
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de novembro de 2001
Nota: 8
Sabine Edelsbacher (Vocais)
Lanvall (Guitarras, Violões & Teclados)
Kurt Bednarsky (Baixo)
Roland Navratil (Bateria)
A nova moda do pedaço é colocar mulher nos vocais. É receita de sucesso, garantia de bons resultados comerciais. No entanto, quem conhece o trabalho solo do guitarrista Lanvall, sabe bem que algo criado e direcionado por ele, vai geralmente muito além de clichês e tendências de momento. O ‘cabeça’ do Edenbridge sempre primou pela qualidade musical, e isso não varia em seu novo projeto.
"Sunrise In Eden" é bem pensado e caprichado nos mínimos detalhes. Chega a ser difícil crer que trata-se de um debute.
As comparações com o Nightwish são totalmente incabíveis. As diferenças são evidentes e a banda possui toques particulares. A começar pelos vocais de Sabine Edelsbacher, menos técnicos e destoantes dos outros instrumentos, que os de Tarja.
A guitarra de Lanvall possui a mesma importância das vozes, e dispara melodias belíssimas, muito bem compostas e tocadas. Passagens memoráveis, que se fixam em músicas como "Cheyenne Spirit" e "Holy Fire".
As faixas caminham praticamente numa proporção de uma balada para outra mais pesada. Isso acaba atrapalhando o ritmo por vezes, mas não chega a ser desagradável. O que incomoda mesmo são os leves toques de "brega music" dos violões.
Aqueles que não curtem vocais femininos ou metal melódico, nem precisam tentar ouvir o Edenbridge. Mas em caso contrário, pode procurar, pois aí é prato cheio e apetitoso. No geral um bom álbum, que deixa aquela vontade de ouvir mais material do grupo.
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps