Resenha - Black Opera - Opera IX
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de novembro de 2001
Nota: 8
Vocalista mulher numa banda italiana de black metal, que grava versão de "Bela Lugosi’s Dead" do Bauhaus, e lança num álbum chamado "The Black Opera". Quem lê a descrição logo pensa em algo bem clichê. Porém os fãs do estilo, que acompanham o Opera IX, sabem que não é bem de clonagem que esses italianos vivem.
Cadaveria é mais uma vez, o ponto principal de distinção do conjunto. Neste terceiro álbum, ela volta a apresentar vocais para todos os gostos, com uma atuação arrasadora. As passagens mais líricas são sensacionais, assim como o meio termo entre o suave e o agressivo, e as partes mais arregaçadas, com vocais guturais de dar inveja a muito marmanjo.
Os companheiros da moçoila também se saem bem. Guitarras, baixo e bateria caminham totalmente integrados, enquanto os teclados dão um toque especial de terror e suspense clássicos. As faixas são longas, possuindo sete minutos em média. Não se fazem cansativas, entretanto. Apesar da ausência de uma certa dinâmica, conseguem segurar um clima atraente, que leva o tempo agradavelmente.
"The First Seal", "Carnal Delight In The Vortex Of Evil" e "Congressus Cum Daemone" são destaques do disco. Não dá para dizer que se tratam de músicas descomunais, mas possuem uma boa regularidade e ótimos momentos.
Mais um belo gol marcado pela Moria Records, que segue com trabalhos bem profissionais e uma seleção de bandas de primeira linha para seu elenco.
Site Oficial – http://www.operaix.it
Cadaveria (Vocais)
Ossian (Guitarras)
Vlad (Baixo)
Lunaris (Teclados)
Flegias (Bateria)
Material cedido por:
Moria Records – http://www.moriarecords.com
Anaktar Betto – Caixa Postal: 4841
CEP: 01061-970 Centro
São Paulo / SP - BRASIL
Telefone / Fax: (0xx11) 3337-5979
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps