Resenha - M.A.Q.U.I.N.A - M.A.Q.U.I.N.A
Por Guilherme Vignini
Postado em 04 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo trabalho da banda punk de São José dos Campos-SP, que está na estrada desde 1994 mostrando que o interior paulista continua com um underground forte. Lançado pelo selo Airplane of Noise Records, a banda é formada por Thunder – guitarra e voz, Glauber – Baixo e voz e Fred Barley – bateria.

O CD começa com a paulada podreira "Pau na Máquina", um som bem agressivo. Bom começo. "Fazendo Aviões" faz uma crítica social sobre o desemprego bem ao estilo "punk-nacional-anos-80". A música seguinte, "O Mágico de OVNI’s", é uma balada a lá Raimundos-Ramones.
Um bom momento do CD é "O Circo do Terceiro Reich", com uma letra hilariante sobre os planos monetários de Brasília. "Drugstore Cowboy Supersônico" é uma porrada brava muito bacana. "Desabafo de um Desempregado" faz novamente crítica social.
"Subdesenvolviman" é o nosso super herói. Senso de humor sem cair no ridículo. "Jesus Errou o Pênalti" é então de se esborrachar de rir! Uma crítica à Igreja onde "se Jesus errar o pênalti a arrecadação vai para o inferno".
O CD tem ainda algumas coisas que poderiam ser mais bem trabalhadas (principalmente em relação a som) mas sabemos da dificuldade de se gravar um CD. Apesar disso, a banda mostra várias qualidades. Eles têm bastante senso de humor e as letras tem várias referências ao cinema e literatura além de uma crítica social bem empregada. Vale conferir algo da banda que faz um punk mais para o tradicional, bem diferente da linha que é feito atualmente por bandas como Rivets ou Wacky Kids, mas com certeza merecem seu espaço. Se quiser conferir mais vá ao site www.maquinap.cjb.net ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Quando Humberto Gessinger não entendeu análise de Jota Quest sobre "Terra de Gigantes"
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda Raimundos
Regis Tadeu discute quem foi o maior, Cazuza ou Renato Russo


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



