Resenha - Greetings - Dislife
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o primeiro CD da banda sueca de grunge (?!?!?), e por mais estranho que possa parecer, eles são ótimos. Formada por Christian Michols – vocais, Fredrik Olsson – bateria, Karl Jhanson – percussão, Martin Hast – baixo, Peter Lindholm – guitarra e Peter Johansson – teclado e percussão, essa banda surpreende quem gosta do estilo que muitos julgavam já meio morto.

O cd começa com "Reverend Rider", onde é impossível não se lembrar dos melhores momentos do Pearl Jam. Aliás, o timbre vocal de Michols é bastante semelhante ao de Eddie Vedder. O som é uma paulada.
"Think Again" é mais leve, mas não deixa a peteca cair, "Fade in – Fade Out" é uma balada lindíssima, sem ser melosa, assim como a boa "Greetings", que poderia ser encaixada no álbum Ten do Pearl Jam.
"Alcohol Star" é talvez a melhor música do álbum, é uma paulera falando da "inspiração musical depois de umas cervejas".
Outra música que vale o cd é "Hailstorm of Faith", um rock sem firulas, com refrão poderoso e um solo legal de guitarra. Precisa mais do que?
"Defiant" é uma música bastante estranha, mas ao mesmo tempo muito boa, com variações, e um trabalho fantástico de guitarra e teclado, criando um som bem melancólico e soturno.
As três últimas músicas são gravadas ao vivo. "Heartbeats", "Clouded" e "Speeding the Car". São boas músicas, mas a qualidade da gravação deixa um pouco a desejar, e como a parte de estúdio é superbem produzida, fica um contraste grande.
Se você curte Peal Jam, Temple of the Dog, Live ou Bush, vá atrás destes caras procurar conhecer mais sobre a banda. Procure no www.mp3.com/dislife e faça o download de uma das músicas. Essa banda mostra que o som de Seattle não acabou, só mudou-se para a Suécia, para viver a base de Aquavit e vodca Absolut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



