Resenha - Alchemy VII - Alchemy VII
Por Guilherme Vignini
Postado em 24 de junho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo álbum da banda de rock pagão Alchemy VII, formada pela virtuose Gina Citoli – vocais, Sue Birch – baixo, Steve Lundberg – guitarras, Marshal Davis – teclados, Carl Wergyn – bateria e Sarah Jean Montgomery – backin’ vocals. Antigamente eles se chamavam Gina’s Alchemy e lançaram um bom álbum chamado "The Magick" que chegou ao nº 3 nas paradas progressivas do MP3.Com. Com bastante formação teatral e a boa qualidade dos músicos, esse álbum se parecia bastante como uma continuação da ópera-rock Hair, principalmente pelo estilo de cantar de Gina.

Esse novo álbum começa com "Aradia", uma música com ótimos vocais, com ótima presença instrumental, é uma junção de música do fim dos anos 60 com o rock dos anos 90. "Need More" tem um som bem marcado pelo baixo e guitarra, com um ótimo solo de guitarra, fazendo um clima até progressivo em certos momentos.
"Natural Order of Things" é um blusão daqueles ótimos para encher a cara no balcão de um boteco do Mississipi. O solo de piano e Gina literalmente arrebentam, e o solo de guitarra, com aquelas escalas que você está careca de conhecer, mas sempre consegue empolgar. É muito legal.
A música seguinte é "Shape Shifter", um pop-rock ao estilo dos anos 80, muito agradável. "Forever" é a balada do disco, muito bonita, e bem tocada. "Follow the Eagle" é bem calminha, e é seguida por "In Your Name", talvez a melhor música do disco. Com um pique funkeado, os músicos arrebentam, com destaque para Sue Birch, ótima baixista e Carl Wergyn arrebentando nas baquetas, que dá segurança para a banda arrebentar com um som dançante e pesado.
Alchemy VII é uma banda que vem crescendo musicalmente, e que faz um som difícil de encaixar em algum estilo, pois passeiam com competência por vários, mas é essencialmente uma banda de rock. Se você curte vocais femininos não pode deixar de conhecer essa banda, confira mais na página deles no MP3.Com ou em http://AlchemyVII.Listen.to , pois vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



