Resenha - Alchemy VII - Alchemy VII
Por Guilherme Vignini
Postado em 24 de junho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo álbum da banda de rock pagão Alchemy VII, formada pela virtuose Gina Citoli – vocais, Sue Birch – baixo, Steve Lundberg – guitarras, Marshal Davis – teclados, Carl Wergyn – bateria e Sarah Jean Montgomery – backin’ vocals. Antigamente eles se chamavam Gina’s Alchemy e lançaram um bom álbum chamado "The Magick" que chegou ao nº 3 nas paradas progressivas do MP3.Com. Com bastante formação teatral e a boa qualidade dos músicos, esse álbum se parecia bastante como uma continuação da ópera-rock Hair, principalmente pelo estilo de cantar de Gina.

Esse novo álbum começa com "Aradia", uma música com ótimos vocais, com ótima presença instrumental, é uma junção de música do fim dos anos 60 com o rock dos anos 90. "Need More" tem um som bem marcado pelo baixo e guitarra, com um ótimo solo de guitarra, fazendo um clima até progressivo em certos momentos.
"Natural Order of Things" é um blusão daqueles ótimos para encher a cara no balcão de um boteco do Mississipi. O solo de piano e Gina literalmente arrebentam, e o solo de guitarra, com aquelas escalas que você está careca de conhecer, mas sempre consegue empolgar. É muito legal.
A música seguinte é "Shape Shifter", um pop-rock ao estilo dos anos 80, muito agradável. "Forever" é a balada do disco, muito bonita, e bem tocada. "Follow the Eagle" é bem calminha, e é seguida por "In Your Name", talvez a melhor música do disco. Com um pique funkeado, os músicos arrebentam, com destaque para Sue Birch, ótima baixista e Carl Wergyn arrebentando nas baquetas, que dá segurança para a banda arrebentar com um som dançante e pesado.
Alchemy VII é uma banda que vem crescendo musicalmente, e que faz um som difícil de encaixar em algum estilo, pois passeiam com competência por vários, mas é essencialmente uma banda de rock. Se você curte vocais femininos não pode deixar de conhecer essa banda, confira mais na página deles no MP3.Com ou em http://AlchemyVII.Listen.to , pois vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



