Resenha - Alchemy VII - Alchemy VII

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Esse é o segundo álbum da banda de rock pagão Alchemy VII, formada pela virtuose Gina Citoli - vocais, Sue Birch - baixo, Steve Lundberg - guitarras, Marshal Davis - teclados, Carl Wergyn - bateria e Sarah Jean Montgomery - backin' vocals. Antigamente eles se chamavam Gina's Alchemy e lançaram um bom álbum chamado "The Magick" que chegou ao nº 3 nas paradas progressivas do MP3.Com. Com bastante formação teatral e a boa qualidade dos músicos, esse álbum se parecia bastante como uma continuação da ópera-rock Hair, principalmente pelo estilo de cantar de Gina.

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

Esse novo álbum começa com "Aradia", uma música com ótimos vocais, com ótima presença instrumental, é uma junção de música do fim dos anos 60 com o rock dos anos 90. "Need More" tem um som bem marcado pelo baixo e guitarra, com um ótimo solo de guitarra, fazendo um clima até progressivo em certos momentos.

"Natural Order of Things" é um blusão daqueles ótimos para encher a cara no balcão de um boteco do Mississipi. O solo de piano e Gina literalmente arrebentam, e o solo de guitarra, com aquelas escalas que você está careca de conhecer, mas sempre consegue empolgar. É muito legal.

A música seguinte é "Shape Shifter", um pop-rock ao estilo dos anos 80, muito agradável. "Forever" é a balada do disco, muito bonita, e bem tocada. "Follow the Eagle" é bem calminha, e é seguida por "In Your Name", talvez a melhor música do disco. Com um pique funkeado, os músicos arrebentam, com destaque para Sue Birch, ótima baixista e Carl Wergyn arrebentando nas baquetas, que dá segurança para a banda arrebentar com um som dançante e pesado.

Alchemy VII é uma banda que vem crescendo musicalmente, e que faz um som difícil de encaixar em algum estilo, pois passeiam com competência por vários, mas é essencialmente uma banda de rock. Se você curte vocais femininos não pode deixar de conhecer essa banda, confira mais na página deles no MP3.Com ou em http://AlchemyVII.Listen.to , pois vale a pena.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alchemy Vii"


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Capas de álbuns: algumas curiosidades e históriasCapas de álbuns
Algumas curiosidades e histórias

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Tony Iommi: Eu não faço música para ofender as pessoasTony Iommi
"Eu não faço música para ofender as pessoas"

Aquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida deleAquiles Priester
Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.