Resenha - Alchemy VII - Alchemy VII
Por Guilherme Vignini
Postado em 24 de junho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo álbum da banda de rock pagão Alchemy VII, formada pela virtuose Gina Citoli – vocais, Sue Birch – baixo, Steve Lundberg – guitarras, Marshal Davis – teclados, Carl Wergyn – bateria e Sarah Jean Montgomery – backin’ vocals. Antigamente eles se chamavam Gina’s Alchemy e lançaram um bom álbum chamado "The Magick" que chegou ao nº 3 nas paradas progressivas do MP3.Com. Com bastante formação teatral e a boa qualidade dos músicos, esse álbum se parecia bastante como uma continuação da ópera-rock Hair, principalmente pelo estilo de cantar de Gina.

Esse novo álbum começa com "Aradia", uma música com ótimos vocais, com ótima presença instrumental, é uma junção de música do fim dos anos 60 com o rock dos anos 90. "Need More" tem um som bem marcado pelo baixo e guitarra, com um ótimo solo de guitarra, fazendo um clima até progressivo em certos momentos.
"Natural Order of Things" é um blusão daqueles ótimos para encher a cara no balcão de um boteco do Mississipi. O solo de piano e Gina literalmente arrebentam, e o solo de guitarra, com aquelas escalas que você está careca de conhecer, mas sempre consegue empolgar. É muito legal.
A música seguinte é "Shape Shifter", um pop-rock ao estilo dos anos 80, muito agradável. "Forever" é a balada do disco, muito bonita, e bem tocada. "Follow the Eagle" é bem calminha, e é seguida por "In Your Name", talvez a melhor música do disco. Com um pique funkeado, os músicos arrebentam, com destaque para Sue Birch, ótima baixista e Carl Wergyn arrebentando nas baquetas, que dá segurança para a banda arrebentar com um som dançante e pesado.
Alchemy VII é uma banda que vem crescendo musicalmente, e que faz um som difícil de encaixar em algum estilo, pois passeiam com competência por vários, mas é essencialmente uma banda de rock. Se você curte vocais femininos não pode deixar de conhecer essa banda, confira mais na página deles no MP3.Com ou em http://AlchemyVII.Listen.to , pois vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



