Resenha - Fatal Mistake - Shining Star

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Natural de Balneário de Camboriú (SC), o Fábio Rocha's Shinning Star lança seu primeiro álbum no mercado, "Fatal Mistake". Antes de mais nada, é preciso dizer que esta não é uma banda comum pois o guitarrista Fábio Rocha, que também toca teclados, cercou-se de músicos do mais alto gabarito para a gravação.

Shining Star: banda volta aos palcos após um hiato de 10 anosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

De fato, todas as composições e arranjos foram feitos pelo rapaz, porém também é fantástico o desempenho da dupla do Dr. Sin, Andria Busic (baixo) e Ivan Busic (bateria), além do vocalista Nando Fernandes (ex- Cavalo Vapor-). Meu amigo, se você perdeu as esperanças de ouvir uma banda que pratica hard rock clássico e heavy metal com pique neo-clássico, revigorai, pois estarás dando de cara com um material inspiradíssimo em bandas como Rainbow, Malmsteen e Dio.

Tal comparação toma vulto logo na faixa- título, iniciando-se bem pesada, com ritmo cadenciado e teclados muito bem posicionados além de possuir um refrão marcante e solo à lá Ritchie Blackmore (ex- Deep-Purple). "Storm" se caracteriza por ser um hard com ótimas melodias e vocal muito semelhante a Dio, sem contar que os arranjos de guitarra primam pela melodia, ao invés de velocidade astronômica. Sendo outro petardo, "Masters of Skyes" traz solos inspirados em Malmsteen. Já "Last Train to Heaven" irá impressionar os fãs do consagrado Rainbow, pelo fato de sua estrutura lembrar bastante a fase de ouro desta banda, incluindo ótimos teclados. Destaque garantido para as "seis cordas" com muita garra, melodia e sentimento. "You're Not Alone" é um heavy metal mais voltado para a fase lenta do Dio, com melodia vocal perfeita e momentos grandiosos, musicalmente dizendo. Clássico garantido. Iniciando-se pesada, com classe e teclados absurdamente lindos, "Alive and Well" é outro momento máximo do álbum. Mais uma vez tem-se um refrão estupendo. A instrumental "1000 Years Ago" é totalmente inspirada no mestre do neo-clássico, Malmsteen. O ouvinte pode ter desde solos com o mesmo pique até violões, o que nos lembra canções como "Black Star".

Resumindo, o instrumental é o máximo. A bateria de Ivan Busic encaixou-se muito bem aos arranjos e o baixo de Andria Busic deu uma consistência importantíssima ao som há participação de outros músicos convidados. Sobre o guitarrista Fábio Rocha, é importante dizer que o mesmo não exagera em momento algum, pelo contrário,: toca com a mão no coração, provando ser muito criativo e mais preocupado com o feeling. Também são impressionantes os vocais do conhecido Nando Fernandes, uma vez que se parecem bastante a Dio e com alguns toques mais voltados para o estilo de Russel Allen (Symphony X) nas partes agudas. É claro que um material destes mereceria um produção digna, mas "Fatal Mistake" apresenta algo superior, podendo ser considerado um dos melhores trabalhos a nível nacional, dentro do rock. Finalizando: se você tem um perfil musical dentro de tudo o que foi apresentado aqui, confira. Será fatal.

Para acessar o site oficial: www.shiningstarweb.com
Para contactar a banda: shiningstar@ig.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shining Star"


Shining Star: banda volta aos palcos após um hiato de 10 anos

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"

Megadeth: a diferença entre os investimentos das gravadorasMegadeth
A diferença entre os investimentos das gravadoras

Megadeth: As histórias por trás de algumas músicas de DystopiaMegadeth
As histórias por trás de algumas músicas de Dystopia


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336