Resenha - Fatal Mistake - Shining Star
Por André Toral
Postado em 15 de março de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural de Balneário de Camboriú (SC), o Fábio Rocha’s Shinning Star lança seu primeiro álbum no mercado, "Fatal Mistake". Antes de mais nada, é preciso dizer que esta não é uma banda comum pois o guitarrista Fábio Rocha, que também toca teclados, cercou-se de músicos do mais alto gabarito para a gravação.

De fato, todas as composições e arranjos foram feitos pelo rapaz, porém também é fantástico o desempenho da dupla do Dr. Sin, Andria Busic (baixo) e Ivan Busic (bateria), além do vocalista Nando Fernandes (ex- Cavalo Vapor-). Meu amigo, se você perdeu as esperanças de ouvir uma banda que pratica hard rock clássico e heavy metal com pique neo-clássico, revigorai, pois estarás dando de cara com um material inspiradíssimo em bandas como Rainbow, Malmsteen e Dio.
Tal comparação toma vulto logo na faixa- título, iniciando-se bem pesada, com ritmo cadenciado e teclados muito bem posicionados além de possuir um refrão marcante e solo à lá Ritchie Blackmore (ex- Deep-Purple). "Storm" se caracteriza por ser um hard com ótimas melodias e vocal muito semelhante a Dio, sem contar que os arranjos de guitarra primam pela melodia, ao invés de velocidade astronômica. Sendo outro petardo, "Masters of Skyes" traz solos inspirados em Malmsteen. Já "Last Train to Heaven" irá impressionar os fãs do consagrado Rainbow, pelo fato de sua estrutura lembrar bastante a fase de ouro desta banda, incluindo ótimos teclados. Destaque garantido para as "seis cordas" com muita garra, melodia e sentimento. "You’re Not Alone" é um heavy metal mais voltado para a fase lenta do Dio, com melodia vocal perfeita e momentos grandiosos, musicalmente dizendo. Clássico garantido. Iniciando-se pesada, com classe e teclados absurdamente lindos, "Alive and Well" é outro momento máximo do álbum. Mais uma vez tem-se um refrão estupendo. A instrumental "1000 Years Ago" é totalmente inspirada no mestre do neo-clássico, Malmsteen. O ouvinte pode ter desde solos com o mesmo pique até violões, o que nos lembra canções como "Black Star".
Resumindo, o instrumental é o máximo. A bateria de Ivan Busic encaixou-se muito bem aos arranjos e o baixo de Andria Busic deu uma consistência importantíssima ao som há participação de outros músicos convidados. Sobre o guitarrista Fábio Rocha, é importante dizer que o mesmo não exagera em momento algum, pelo contrário,: toca com a mão no coração, provando ser muito criativo e mais preocupado com o feeling. Também são impressionantes os vocais do conhecido Nando Fernandes, uma vez que se parecem bastante a Dio e com alguns toques mais voltados para o estilo de Russel Allen (Symphony X) nas partes agudas. É claro que um material destes mereceria um produção digna, mas "Fatal Mistake" apresenta algo superior, podendo ser considerado um dos melhores trabalhos a nível nacional, dentro do rock. Finalizando: se você tem um perfil musical dentro de tudo o que foi apresentado aqui, confira. Será fatal.
Para acessar o site oficial: www.shiningstarweb.com
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



