Resenha - A Dragon's Birth - Chinawhite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

A Dragon's Birth (Chinawhite)
Site Oficial - http://www.dprp.vuurwerk.nl/bands/chinawhite

Peter Cox (Guitarras e Backing Vocals) --- Don Feltges (Vocais) --- Paul Roefs (Baixo)
Rolf Vossen (Teclados) --- Hans in 't Zandt (Bateria)

"A Dragon's Birth" é um 'mini-cd/ep' com 4 músicas e 20 minutos de duração. Trata-se do debute dessa promissora banda holandesa, que faz um hard rock muito interessante, repleto de tendências progressivas.
Já na primeira faixa, "Rock And Water", pode se notar uma grande semelhança com o som de bandas como Rush (principalmente) e Marillion. Em alguns momentos, soam mais pesado, mas, no geral, seguem mesmo essa linha do trio Peart/Lifeson/Lee.
O teclado tem uma presença importantíssima, tanto nas harmonias, quanto nas belas melodias. O vocal de Don Feltges é bem diferente daquilo, que, normalmente, se vê em bandas do gênero, mas se integra perfeitamente ao som do Chinawhite. No final das contas, acaba sendo um dos principais fatores nesta busca de um estilo próprio, único.
Além de "Rock And Wear", o álbum ainda conta com as músicas "The Revolution By Night", "A Dragon's Heart/Big Money" e "The Lurker". É, de fato, um trabalho de muito bom gosto.
Para completar, a produção é excelente e 'fecha' esse debute com chave de ouro.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrerQueen
Porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrer

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin