Resenha - Evil Lives - A True Metal Tribute - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A onda de tributos parecia ter dado um tempo, mas eis que surge mais um tributo ao Black Sabbath. Apesar de merecido, este cd sofre justamente por ser mais um entre tantos que já foram lançados. A saga dos cd’s da série “Nativity In Black”, se por um lado prestou homenagem a banda que mais fez heavy metal nos anos 70, por outro tratou de desgastar a fórmula, já que apenas o primeiro volume pode ser considerado um grande cd. Mas apesar de tudo, este “Evil Lives” tem atrativos interessantes: as bandas não são todas famosas, e foram escolhidas músicas de várias fases da banda, o que por si só já desperta curiosidade. Mas vamos ao cd.
1749 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

O Iced Earth (ainda com Mathew Barlow como vocalista) começa com uma versão correta e pesada para “Black Sabbath” (com Matt soando muito similar a Ozzy), seguido pelo Primal Fear, que destrói tudo com uma versão matadora para “Die Young” (imagine Ralph Scheepers cantando em falsete!!!!).

O Jag Panzer também faz bonito em “Children of the Sea”, e o Racer X arrebenta tudo em “Children of the Grave” (com destaque para a excelente bateria de Scott Travis). Vince Neil e George Lynch fazem uma boa versão para “Paranoid” (que havia sido lançada originalmente no cd tributo a Ozzy “Bat Head Soup”) e o Steel Prophet manda bem em sua já manjadíssima versão para “Neon Knights”.

Já os projetos não tão famosos fazem bem, como o Icarus Witch em “Falling of The Edge of The World” , a excelente versão da clássica “Sabbath Bloody Sabbath” pelo projeto tributo “Forever Say Die” e um dos grandes destaques, o Order of Nine com “Disturbing the Priest” da curta fase Ian Gillan (“Born Again”).

Um bom cd, um tributo honesto e que não se pegou a fase clássica do Sabbath. Só isso já merece uma conferida. Aproveitem que saiu no Brasil!!!!

Material Cedido Por:
MV8 Music
Http://mv8music.com.br
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

952 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?179 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

Bill WardBill Ward
Ele quer mais que 80 mil dólares por show em festival

Black SabbathBlack Sabbath
Uma completíssima biografia da fase Ozzy Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online