Resenha - Mournument - Deinonychus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Sabe aquelas noites aonde você se sente totalmente deprimido e cansado, achando que a vida não vale nada e que todo o mundo conspira para te deixar mal? Quer um aditivo para ficar pior ainda? Escute este cd. O grupo alemão Deinonychus na verdade é um projeto solo do alemão Mark Kehren, que optou por enveredar pelo Doom metal pesado e lento, com fortes influências de Black Sabbath e Candlemass.

publicidade

"Pluto’s Ovoid Orbit" já prepara um clima bem denso para a depressiva "Salus Deceived", aonde Mark despeja todo seu potencial criativo no doom carregadíssimo. "Odourless Alliance" já é mais "agitada", lembrando o original Candlemass, assim como "Tantalised in this Labyrinth", ditada por teclados bem colocados e uma guitarra lenta e pesada, e os vocais guturais de Mark.

publicidade

O grande triunfo e ao mesmo tempo problema do cd é a repetição: faixas como "The Crimson Tides", "Seek From Menes" (a mais agitadinha do cd e também uma das melhores) insistem em climas pesados, mais depressivos que qualquer coisa que o Type O’Negative já tenha feito. "A Misleading Scenario" é um exemplo perfeito do que quero falar sobre o cd: começa com uma introdução serena, ou ás vezes pesada, para descambar em guitarras agressivas, mas num clima totalmente depressivo, marcado por vocais guturais e teclados. O máximo de variação que pode ocorrer é uma faixa ser mais rápida ou mais lenta, mas não passa disso. O cd ainda traz uma versão para "Ancient Dreams" do Candlemass, que ficou muito boa.

publicidade

Definitivamente é um cd complicado e difícil de ser ouvido. Requer que você esteja no clima deprê perfeito para assimilar todos os seus detalhes. Trata-se de uma banda que já está em seu sexto lançamento (previsto para 2004) e que já tem fama. Indicado somente para fãs do estilo. Como o encarte recomenda "ouça este cd com muita loucura, após as 4 horas da manhã, no banho. Use objetos cortantes como lâmina de barbear, mas não vá até o fim...."... que coisa....

publicidade

Site Oficial: http://www.doom-metal.com/deinonychus




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin