Resenha - Mournument - Deinonychus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Sabe aquelas noites aonde você se sente totalmente deprimido e cansado, achando que a vida não vale nada e que todo o mundo conspira para te deixar mal? Quer um aditivo para ficar pior ainda? Escute este cd. O grupo alemão Deinonychus na verdade é um projeto solo do alemão Mark Kehren, que optou por enveredar pelo Doom metal pesado e lento, com fortes influências de Black Sabbath e Candlemass.

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pluto's Ovoid Orbit" já prepara um clima bem denso para a depressiva "Salus Deceived", aonde Mark despeja todo seu potencial criativo no doom carregadíssimo. "Odourless Alliance" já é mais "agitada", lembrando o original Candlemass, assim como "Tantalised in this Labyrinth", ditada por teclados bem colocados e uma guitarra lenta e pesada, e os vocais guturais de Mark.

O grande triunfo e ao mesmo tempo problema do cd é a repetição: faixas como "The Crimson Tides", "Seek From Menes" (a mais agitadinha do cd e também uma das melhores) insistem em climas pesados, mais depressivos que qualquer coisa que o Type O'Negative já tenha feito. "A Misleading Scenario" é um exemplo perfeito do que quero falar sobre o cd: começa com uma introdução serena, ou ás vezes pesada, para descambar em guitarras agressivas, mas num clima totalmente depressivo, marcado por vocais guturais e teclados. O máximo de variação que pode ocorrer é uma faixa ser mais rápida ou mais lenta, mas não passa disso. O cd ainda traz uma versão para "Ancient Dreams" do Candlemass, que ficou muito boa.

Definitivamente é um cd complicado e difícil de ser ouvido. Requer que você esteja no clima deprê perfeito para assimilar todos os seus detalhes. Trata-se de uma banda que já está em seu sexto lançamento (previsto para 2004) e que já tem fama. Indicado somente para fãs do estilo. Como o encarte recomenda "ouça este cd com muita loucura, após as 4 horas da manhã, no banho. Use objetos cortantes como lâmina de barbear, mas não vá até o fim...."... que coisa....

Site Oficial: http://www.doom-metal.com/deinonychus



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deinonychus"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Steven Tyler: Há álbuns que prefiro esquecerSteven Tyler
"Há álbuns que prefiro esquecer"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336