Resenha - Moment of Glory - Scorpions

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Foi triste ouvir Eye II Eye e pensar que os Scorpions estavam, assim como outros medalhões do hard rock/heavy metal, se rendendo ao modismo e fazendo música de baixíssima qualidade. Porém, é hora de esquecer essa mancha negra na carreira da banda, pois "Moment Of Glory" é o um retorno magnífico aos velhos e bons tempos.

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao lado da Orquestra Filarmônica de Berlim, os Scorpions gravaram o que, provavelmente, é o melhor álbum de toda a sua história. Entenderam o espírito da coisa, tiveram uma visão ampla de como trabalhar com uma orquestra e contaram com o espetacular Christian Kolonovits, que fez os arranjos e conduziu a filarmônica com excelência.

A idéia que algumas bandas passaram para seus fãs é de que uma orquestra é formada por violinistas, violoncelistas e alguns outros instrumentistas de pouca participação nas músicas. Claro, violino e violoncelo são básicos e não faltam neste álbum. Porém, podemos ouvir com clareza a presença de viola, flauta, oboé, clarinete, trombone, tuba, harpa, etc.

Os arranjos são de uma riqueza impressionante. Músicas como "Send Me An Angel", "Wind Of Change" e "Still Loving You" ficaram ainda mais belas que em suas versões originais. É de dar arrepio. As instrumentais "Crossfire" e "Deadly Sting Suite" mostram o rock completamente integrado à música clássica e ao peso de uma orquestra "de verdade". Entre as mais pesadas, o destaque fica mesmo com "Hurricane 2000", simplesmente sensacional.

Os vestígios das fracas idéias de "Eye II Eye" em "Moment Of Glory" ficaram apenas na ridícula capa do álbum. E essa falha não é capaz de deixar nem um pequeno arranhão neste trabalho PERFEITO, que é um verdadeiro momento de glória para a banda e seus fãs. Nota 10, sem hesitar.

Site Oficial - http://www.scorps.net


Outras resenhas de Moment of Glory - Scorpions

Scorpions: Grande show de rock clássico com uma orquestra




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Scorpions"


Scorpions: Still Loving You causou aumento no número de bebês?Scorpions
"Still Loving You" causou aumento no número de bebês?

Scorpions: a trágica história por trás da música LoreleiScorpions
A trágica história por trás da música "Lorelei"


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adGoo336