Resenha - Moment of Glory - Scorpions
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de agosto de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foi triste ouvir Eye II Eye e pensar que os Scorpions estavam, assim como outros medalhões do hard rock/heavy metal, se rendendo ao modismo e fazendo música de baixíssima qualidade. Porém, é hora de esquecer essa mancha negra na carreira da banda, pois "Moment Of Glory" é o um retorno magnífico aos velhos e bons tempos.
Ao lado da Orquestra Filarmônica de Berlim, os Scorpions gravaram o que, provavelmente, é o melhor álbum de toda a sua história. Entenderam o espírito da coisa, tiveram uma visão ampla de como trabalhar com uma orquestra e contaram com o espetacular Christian Kolonovits, que fez os arranjos e conduziu a filarmônica com excelência.
A idéia que algumas bandas passaram para seus fãs é de que uma orquestra é formada por violinistas, violoncelistas e alguns outros instrumentistas de pouca participação nas músicas. Claro, violino e violoncelo são básicos e não faltam neste álbum. Porém, podemos ouvir com clareza a presença de viola, flauta, oboé, clarinete, trombone, tuba, harpa, etc.
Os arranjos são de uma riqueza impressionante. Músicas como "Send Me An Angel", "Wind Of Change" e "Still Loving You" ficaram ainda mais belas que em suas versões originais. É de dar arrepio. As instrumentais "Crossfire" e "Deadly Sting Suite" mostram o rock completamente integrado à música clássica e ao peso de uma orquestra "de verdade". Entre as mais pesadas, o destaque fica mesmo com "Hurricane 2000", simplesmente sensacional.
Os vestígios das fracas idéias de "Eye II Eye" em "Moment Of Glory" ficaram apenas na ridícula capa do álbum. E essa falha não é capaz de deixar nem um pequeno arranhão neste trabalho PERFEITO, que é um verdadeiro momento de glória para a banda e seus fãs. Nota 10, sem hesitar.
Site Oficial – http://www.scorps.net
Outras resenhas de Moment of Glory - Scorpions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A banda que poderia ter unido John Lennon e George Harrison de novo nos anos 1980
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer



Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



