Resenha - Moment of Glory - Scorpions
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de agosto de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foi triste ouvir Eye II Eye e pensar que os Scorpions estavam, assim como outros medalhões do hard rock/heavy metal, se rendendo ao modismo e fazendo música de baixíssima qualidade. Porém, é hora de esquecer essa mancha negra na carreira da banda, pois "Moment Of Glory" é o um retorno magnífico aos velhos e bons tempos.
Scorpions - Mais Novidades
Ao lado da Orquestra Filarmônica de Berlim, os Scorpions gravaram o que, provavelmente, é o melhor álbum de toda a sua história. Entenderam o espírito da coisa, tiveram uma visão ampla de como trabalhar com uma orquestra e contaram com o espetacular Christian Kolonovits, que fez os arranjos e conduziu a filarmônica com excelência.
A idéia que algumas bandas passaram para seus fãs é de que uma orquestra é formada por violinistas, violoncelistas e alguns outros instrumentistas de pouca participação nas músicas. Claro, violino e violoncelo são básicos e não faltam neste álbum. Porém, podemos ouvir com clareza a presença de viola, flauta, oboé, clarinete, trombone, tuba, harpa, etc.
Os arranjos são de uma riqueza impressionante. Músicas como "Send Me An Angel", "Wind Of Change" e "Still Loving You" ficaram ainda mais belas que em suas versões originais. É de dar arrepio. As instrumentais "Crossfire" e "Deadly Sting Suite" mostram o rock completamente integrado à música clássica e ao peso de uma orquestra "de verdade". Entre as mais pesadas, o destaque fica mesmo com "Hurricane 2000", simplesmente sensacional.
Os vestígios das fracas idéias de "Eye II Eye" em "Moment Of Glory" ficaram apenas na ridícula capa do álbum. E essa falha não é capaz de deixar nem um pequeno arranhão neste trabalho PERFEITO, que é um verdadeiro momento de glória para a banda e seus fãs. Nota 10, sem hesitar.
Site Oficial – http://www.scorps.net
Outras resenhas de Moment of Glory - Scorpions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max



"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



