Resenha - Just for The Fun of It - All Boro Kings

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Lembram-se do Dog Eat Dog? A banda que estourou mundialmente com o lançamento do cd "All Boro Kings" e que continua na ativa até hoje, mesclando rock com pitadas hip-hop? Pois é... dois de seus membros, Dan Nastasi (guitarra) e Dave Neabore (baixo) se juntaram a Sean Kikenny (guitarra) e John Milnes (bateria) para gravar este "Just for fun of It". Como está escrito no cd, é so para divertir.

publicidade

Quem espera um rock com levada rap, ou mais uma banda de New Metal vai se decepcionar: os caras usam sim efeitos hip-hop e vocais rapeados, mas dão muito mais atenção às guitarras, num som que pode ser descrito como um hardcore puxado para o punk em alguns momentos. Faixas como "Twist the Cap", "Just the Fun of It" (com suas guitarras agressivas, bem hardcore) reforçam esse lado mais rock, enquanto que faixas como "It’s All Good", "The Rat" e "King of the World" têm uma pegada punk contagiante, com os famosos três acordes e vocais agressivos. O lado Hip Hop com rock também não foi esquecido (eles se lembram como começaram) nas faixas "Blowin’ Smoke" e "The Party’s On", aonde os efeitos eletrônicos, "scratches" e vocais rapeados dão a tônica, lembrando bem o Dog Eat Dog.

publicidade

As últimas faixas mostram uma banda que agora resolveu investir no rockão pesado, como em "12 Pack" (com suas guitarras pesadas) e "You Got It", que tem um jeitão de hard rock com rap, sendo uma das melhores do cd. É difícil apontar destaques, pois o disco inteiro está muito bem feito.

Para quem quer se divertir e curtir 12 músicas bem interessantes numa mistura bem feita, é um prato cheio. Vale uma conferida.

publicidade

Material Cedido pela:
Century Media Records
http://www.centurymedia.com.br
Tel (11) 30978117/ (11) 38161195

Site oficial: www.allborokings.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin