Resenha - Rock Soldiers Vol. 7 - Varios Artistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Após lançarem o melhor volume da coletânea Rock Soldiers, o selo gaúcho Ugk Disccos preparou o volume 7, a edição mais eclética da série, abrangendo diversos estilos em 16 músicas desenvolvidos por nove bandas.

Metallica: foto rara de formação original do grupoPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock Soldiers 7 abre com a banda alemã de punk/hardcore Damnslang (cujo baixista é brasileiro), com as boas músicas "Painted Like Indians" e "Nothing". O brasileiro "The Animal" (baixo), Teddy Lee (vocal), Ray Crow (guitarra) e Kris Finland (bateria) são os responsáveis pela distribuição da coletânea na Alemanha.

A segunda banda é a paulista de heavy tradicional Prellude. Das três músicas lançadas aqui, destacamos "We Fight for Metal" e "Motorcycle Clubs". Leopoldo Rossi (vocal), Christian Lima e Denilson Costa (guitarras), Marcelo Fernandes (baixo) e Vinicius Kavrucov (bateria), possuem um futuro promissor.

A banda Sacerdoth (MS) é a próxima atração. Heavy tradicional tipo Iced Earth, nas músicas "Satanic City" e "Tower of Loneliness". Outra boa promessa.

Seguindo, o thrash/death dos gaúchos do Necropsia, com as músicas "Destiny" e "Beyond The Human Knowledge", uma banda não muito destacável nesta coletânea.

O cd segue com mais punk, Junior Snap (vocal/guitarra), Leandro (baixo), Gaspar (bateria) e o DJ Reneudes mostram o Us Comipeixe com grande influência do new metal na música "Agora Eu Vou Falar", soando extremamente chato.

Após, vêm as duas melhores bandas da coletânea: Chimaera e seu metal progressivo nas músicas "Ride By Storm" (a melhor) e "Essence of Darkness". O grupo gaúcho formado por Paulo Paludo e Raul Dressler (guitarras), Rodrigo Serafini (baixo) e Mateus Borges (bateria) contam com a participação do bom vocalista do Akashic, Rafael Gubert. Boa revelação.

Segue então a banda paulista de metal melódico Mr. Ego, formada por Júlio Vieira (vocal), JC Balieiro (guitarra e teclados), Rafael Said (guitarra), Paulo A. Vieira (baixo) e Alexandre Montovani (bateria). Detonam as músicas "Strangers" (a melhor) e "Alone 2k".

A penúltima é a banda Still Life, com seu metal tipo Iron Maiden na boa música auto-intitulada, provenientes de Santa Catarina.

A últimas é a banda Stonehenge, de São Paulo, praticante de um heavy tradicional/stoner muito bom, na música "Above than All". Uma boa edição do Rock Soldiers, com bandas muitas bem selecionadas. Especialmente para quem curte um bom som underground.

Tracklist:

01. "Painted Like Indians" - Damnslang (3:30)
02. "Nothing" - Damnslang (3:51)
03. "We Fight for the Metal" - Prellude (3:08)
04. "I Am Lost" - Prellude (3:37)
05. "Motorcycle Clubs" - Prellude (5:35)
06. "Satanic City" - Sacerdoth (5:47)
07. "Tower of the Loneliness" - Sacerdoth (5:06)
08. "Destiny" - Necropsia (1:42)
09. "Beyond the Human Knowledge" - Necropsia (4:24)
10. "Agora Eu voul Falar" - Us Comipexe (4:38)
11. "Ride by Storm" - Chimaera (7:16)
12. "Essence of Darkness" - Chimaera (5:02)
13. "Strangers" - Mr. Ego (5:41)
14. "Alone 2k" - Mr. Ego (3:46)
15. "Still Life" - Still Life (4:59)
16. "Above than All" - Stonehenge (8:09)

Gravadora: Ugk Disccos. 16 faixas (76:28).
Contatos: www.ugkdisccos.hpg.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336