Resenha - Skeleton Skeletron - Tiamat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo R. de Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um prato cheio para os fãs da nova cara da música doom/gothic/atmospheric. Lançado em meados de 1999, o último lançamento da banda Tiamat, "Skeleton Skeletron", possui melodias melancólicas e profundas, sombrias e deprimentes. O álbum mistura elementos eletrônicos com guitarras distorcidas, tendo uma consistência musical diferente do gothic "old school".

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

Como os antigos fãs da banda podem perceber, "Skeleton Skeletron" é um meio termo entre "Wildhoney" e "A Deeper Kind of Slumber" (este assustou muitos fãs antigos, pois traz músicas totalmente eletrônicas). Ainda assim, o álbum soa muito parecido com "A Deeper...", tendo como principal diferença a troca de elementos eletrônicos por guitarras.

"Skeleton Skeletron" oferece mais uma opção tanto para os fãs do estilo doom/gothic quanto para os fãs de música eletrônica, mas é considerado praticamente nulo para os fãs mais antigos que idolatram a fase "Wildhoney".

Destaque para a versão totalmente gótica de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones e para a depressiva Lucy, que traz uma bela e sombria abertura de teclados.

Formação
Johan Edlund - Vocais, Guitarras e Teclado
Anders Iwers - Baixo
Lars Sköld - Bateria

Material cedido por: Century Media Records
Departamento de Publicidade
Caixa Postal 1240
São Paulo - SP
CEP 01059-970
e-mail: centurymedia@zaz.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tiamat"

MetallicaMetallica
Johan Edlund, frontman do Tiamat, relembra Cliff Burton

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tiamat"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosMegadeth: "Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico"5000 acessosMotorhead: funeral de Lemmy está disponível na íntegra no Youtube5000 acessosGhost: Papa é acusado de tentar fazer banda virar carreira solo

Sobre Marcelo R. de Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online