Resenha - Nailed to Metal - Udo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Todos não duvidam da importância da figura do vocalista Udo Dirkschneider como ícone do metal mundial, não só na época em que fez parte da bem sucedida banda alemã Accept como após isto, dando seqüência com a sua carreira solo. E uma carreira tão longa, com mais de vinte anos só poderia mesmo resultar neste DVD que compreende breves momentos de toda a carreira do baixinho, em mais de cinco horas de material! Isto mesmo, esse DVD tem mais de cinco de horas de duração, totalizando exatamente 5h15. E para que todos possam acompanhar este material, saibam que seu lançamento também está sendo de forma nacional, via Hellion Records, e o mais interessante, por um preço bem modesto.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de Udo, Stefan Kaufmann (guitarra, também ex-Accept), Igor Gianola (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Lorenzo Milani (bateria) estão se apresentando neste material, na banda que leva o simples nome de Udo. E por incrível que pareça, o fato mais importante deste DVD, a apresentação da banda na Rússia em 2001 é o menos relevante no material. Foram selecionadas apenas nove músicas deste show, deixando de fora alguns clássicos da fase Accept como "Fast as a Shark", "Princess of the Dawn", "Restless & Wild" e "Balls to the Wall", que estão presentes no CD ao vivo deste mesmo show homônimo e com lançamento via Hellion Records novamente. E é exatamente por isto que o DVD não levou uma nota "dez", não foram selecionadas as melhores faixas para o vídeo, que aliás, ficou com uma qualidade bem modesta de imagem e produção. Destaques absolutos para "Holy", "Raiders of Beyond", "Independence Day", a balada "Winter Dreams", e "I'm a Rebel".

Fora este show temos uma enorme quantidade de material bônus, a começar pelo famoso 'behind the tour', trazendo imagens das bandas na Rússia, Estados Unidos e ainda em um divertido salto de pára-quedas feito pelo Udo em algum lugar do globo terrestre. Depois de fotos e biografia completa de todos os músicos, o DVD conta com toda a discografia da banda Udo, incluindo trechos de todas as músicas dos álbums... Ótima idéia, para quem ainda não conhece todos os discos do baixinho. Na seção de videoclipes encontramos versões para as músicas "They Want War" (muito bom esse), "Break the Rules", "Heart of Gold" (o clipe mesmo, o making-of dele e ainda uma versão ao vivo em um programa de televisão da Alemanha, de 1989), "Timebomb" (um press-kit em formato vídeo - diria que um mini-documentário), "Independence Day", "Still", "Go Back to Hell" (ao vivo na Alemanha em 1988) e solo de bateria presente no CD "Nailed to Metal". Como se isto fosse pouco, o DVD ainda conta com uma parte somente com áudio, trazendo versões demos para músicas como "Mad Dogs and Loaded Guns", "Warchild", "Rated X", "Lough Luck" e "Recall the Sin", além de "X-T-C" que Udo gravou para um tributo ao Accept (!!!) e "The Key", música bônus do álbum "No Limits". Material para muitas horas de diversão, com certeza!

Voltando para o show: apesar de um áudio perfeito e um entrosamento muito bom entre os músicos, a qualidade de imagem e o posicionamento das câmeras ficaram um pouco prejudicadas por algum motivo. Se certamente isto tivesse melhor, assim como a captação do áudio do público o DVD ia ser perfeito. Mas de qualquer forma, indispensável para os fãs de música com qualidade.

Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62, lojas 280/282/308. Centro - São Paulo (SP)
Cep: 01041-900. Telefone (11) 5083.2727. Fax (11) 5549.0083.
E-mail: hellion@hellionrecords.com. Brasil.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Udo"


AC/DC: Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl RoseAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

Accept: Udo Dirkschneider não tem mais contato com integrantes da bandaAccept
Udo Dirkschneider não tem mais contato com integrantes da banda


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336