Resenha - Dark Season - Intense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Site Oficial - http://www.intense-metal.freeserve.co.uk/

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

Sean Hetherington (Vocais)
Dave Peak (Guitarra)
Eddie Marsh (Baixo)
Ade Carloss (Guitarra)
Andy Wright (Bateria & Percussão)

É sempre bom encontrar bandas que tentam trazer de volta o espírito da velha escola do heavy metal. Melhor ainda quando são ingleses, pois já existe toda aquela tradição da NWOBHM.

O Intense é uma dessas bandas que coloca as influências desse movimento à 'flor da pele'. Os riffs são pesados e têm o suporte de Sean Hetherington, um bom vocalista, com todas as características dos antigos, e não menos talentosos, vocalistas integrados nesse estilo de música.

O álbum, contendo 6 faixas, segue sempre essa linha mais tradicional e é capaz de resgatar aquele espírito do metal dos anos 80, mesmo nos mais desesperançosos fãs, já cansados de ouvir alterna metal, industrial, misturas com techno, etc. Porém, nem tudo é perfeito. "Dark Season", um trabalho independente, tem uma produção fraquíssima. Os solos de guitarra são, notoriamente, sujos e não muito bem tocados, mas ficam ainda piores e em alguns momentos até inaudíveis.

Andy Wright, o baterista, fica 'escondido' algumas vezes, mas, consegue superar essas falhas na produção e se sai razoavelmente bem. A melhor atuação fica por conta de Eddie Marsh, um bom baixista, que cria algumas frases deveras interessantes.

Apesar de todas essas falhas na produção e de não ser um exemplo de criatividade, "Dark Season" é um trabalho válido. Um bom tira-gosto para os fãs da antiga escola do heavy metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Intense"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online