Resenha - Dark Season - Intense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

Site Oficial - http://www.intense-metal.freeserve.co.uk/

Sean Hetherington (Vocais)
Dave Peak (Guitarra)
Eddie Marsh (Baixo)
Ade Carloss (Guitarra)
Andy Wright (Bateria & Percussão)

É sempre bom encontrar bandas que tentam trazer de volta o espírito da velha escola do heavy metal. Melhor ainda quando são ingleses, pois já existe toda aquela tradição da NWOBHM.

publicidade

O Intense é uma dessas bandas que coloca as influências desse movimento à 'flor da pele'. Os riffs são pesados e têm o suporte de Sean Hetherington, um bom vocalista, com todas as características dos antigos, e não menos talentosos, vocalistas integrados nesse estilo de música.

O álbum, contendo 6 faixas, segue sempre essa linha mais tradicional e é capaz de resgatar aquele espírito do metal dos anos 80, mesmo nos mais desesperançosos fãs, já cansados de ouvir alterna metal, industrial, misturas com techno, etc. Porém, nem tudo é perfeito. "Dark Season", um trabalho independente, tem uma produção fraquíssima. Os solos de guitarra são, notoriamente, sujos e não muito bem tocados, mas ficam ainda piores e em alguns momentos até inaudíveis.

publicidade

Andy Wright, o baterista, fica 'escondido' algumas vezes, mas, consegue superar essas falhas na produção e se sai razoavelmente bem. A melhor atuação fica por conta de Eddie Marsh, um bom baixista, que cria algumas frases deveras interessantes.

Apesar de todas essas falhas na produção e de não ser um exemplo de criatividade, "Dark Season" é um trabalho válido. Um bom tira-gosto para os fãs da antiga escola do heavy metal.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin