Resenha - Time Enchanter - Tixotropia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9

Site Oficial - http://utenti.tripod.it/tixotropia

Carmine Gottardo (Vocais)
Mario Esposito (Guitarras)
Marco De Angelis (Guitarras)
Ciro Esposito (Teclados)
Gian Paolo Costantini (Baixo)
Alessandro Romano (Bateria)

Os italianos do Tixotropia estão de volta, três anos após o lançamento do primeiro CD Demo chamado "Kill The Pigs Killer", com "Time Enchanter", um espetacular álbum, com todos os elementos para deixar os fãs de power metal de queixo caído. Aliás, não só os fãs de power metal, como também os de metal progressivo, melódico, etc.

publicidade

As composições são excelentes, com belos arranjos, muitas mudanças nos 'temas' e avançada técnica, principalmente, por parte do baterista e dos dois guitarristas. Além de tudo isso, os caras ainda são originais, muito criativos. Alguns riffs, como o de "Ocean Of Thoughts", são bem diferentes e chegam a soar estranho em uma 'primeira audição'. Depois, fica, de certa forma, 'fácil' de ouvir. Dá para perceber que esse tipo de coisa é característica da banda, procurando (e conseguindo) fazer sempre coisas inovadoras, diferentes do tradicional, fora dos clichês.

publicidade

O ponto mais fraco do álbum é a produção (independente), que, realmente, deixa um 'pouco' a desejar. Fora esse detalhe, não vejo outros problemas. É uma banda coesa e muito criativa, que já faz por merecer um lugar ao sol.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin