Resenha - Time Enchanter - Tixotropia
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de setembro de 1999
Nota: 9
Site Oficial - http://utenti.tripod.it/tixotropia
Carmine Gottardo (Vocais)
Mario Esposito (Guitarras)
Marco De Angelis (Guitarras)
Ciro Esposito (Teclados)
Gian Paolo Costantini (Baixo)
Alessandro Romano (Bateria)
Os italianos do Tixotropia estão de volta, três anos após o lançamento do primeiro CD Demo chamado "Kill The Pigs Killer", com "Time Enchanter", um espetacular álbum, com todos os elementos para deixar os fãs de power metal de queixo caído. Aliás, não só os fãs de power metal, como também os de metal progressivo, melódico, etc.
As composições são excelentes, com belos arranjos, muitas mudanças nos 'temas' e avançada técnica, principalmente, por parte do baterista e dos dois guitarristas. Além de tudo isso, os caras ainda são originais, muito criativos. Alguns riffs, como o de "Ocean Of Thoughts", são bem diferentes e chegam a soar estranho em uma 'primeira audição'. Depois, fica, de certa forma, 'fácil' de ouvir. Dá para perceber que esse tipo de coisa é característica da banda, procurando (e conseguindo) fazer sempre coisas inovadoras, diferentes do tradicional, fora dos clichês.
O ponto mais fraco do álbum é a produção (independente), que, realmente, deixa um 'pouco' a desejar. Fora esse detalhe, não vejo outros problemas. É uma banda coesa e muito criativa, que já faz por merecer um lugar ao sol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps