Resenha - Mindfailure - Unleashed Power

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6

"Mindfailure" firma o Unleashead Power como uma das grandes revelações do power/thrash metal mundial. Com riffs poderosos, extremamente criativos e trabalhados a banda mostra um grande potencial e um futuro realmente promissor. A primeira faixa, "Gateway (to deadly sins)", já mostra bem o estilo forte e marcante que se segue em todo o álbum. Algumas partes rítmicas são surpreendentes e dão um toque especial às músicas. Vários pontos positivos podem e devem ser destacados. Entre eles, a atuação do sensacional Jörg Michael, que parece se superar a cada álbum e se firma definitivamente ao lado dos grandes bateristas do metal mundial. Em "Mindfailure", Jörg foi IMPECÁVEL.

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois pontos se destacam negativamente: O baixo com Tony Spagone, que muitas vezes, parece seguir uma antiga e ultrapassada idéia de que o baixista deve apenas acompanhar e fazer base para solos de guitarra. Os solos de guitarra, que em raros momentos apresentam uma seqüência melódica interessante e por várias vezes dão a impressão de que Ken Jacobsen está tentando fazer mais do que pode, despejando notas para todos os lados, sujando a maioria e prejudicando algumas músicas que poderiam ser ainda melhores do que já são. Outra coisa que poderia ser melhor é a produção, que é apenas razoável.

Apesar dessas falhas, a banda mostra potencial, um estilo próprio e, podem ter certeza, promete bastante.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Unleashed Power"


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336