Resenha - Her Self-Esteem - Axxioma
Por André Toral
Postado em 17 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Axxioma é uma banda do interior de São Paulo que em 1999 lançou seu primeiro CD, ou seja, "Insight". Composta por Vagner Alba (baterista), Delmer Valentim (baixista) e Hardy (vocalista e guitarritsa), a banda, àquela época, se destacou por fazer um hard rock pesado e muito bem elaborado. Era algo totalmente fora da linha heavy melódica em alta. O fato é que agora o Axxioma retornou com mais um CD, "Her Self-Esteem", que na verdade acaba sendo uma demo, já que não foi possível encontrar uma gravadora que investisse na banda.

Musicalmente falando, "Her Self-Esteem" apresenta um Axxioma maduro, pois mantém suas características de "Insight", acrescentando uma pitadinha mínima de sonoridade grunge e alguns acordes mais arrastados como Black Sabbath; obviamente estas características não estão presentes em todas as músicas, mas em determinadas partes do CD. Também é notório o fato de "Her Self-Esteem" apresentar menos teclados e, conseqüentemente, menos melodia rítmica que seu álbum anterior. Bem, mas isso, em hipótese alguma, significa uma queda de produção, pois as novas composições soam esplêndidas! Veja o caso de "Parallel World", um verdadeiro clássico. E assim também tem-se a faixa-título, "Wrong or Right", cheia de variações instrumentais e peso na medida certa. E de qubra ainda temos "Go Ahead", "Temperate" e "Repair".
Destaca-se o vocal de Hardy que, em relação ao "Insight", teve uma ótima melhora, ainda soando à Eddie Vedder (Pearl Jam). No campo da produção, o Axxioma também acertou as mãos, obtendo um resultado acima da média.
Assim sendo, se você quiser ouvir algo diferente do comum (heavy melódico, bruxas, dragões, mitologia, saci-pererê, cuca, etc.), então dê uma atenção a "Her Self-Esteem" do Axxioma, e não vai se arrepender.
Agora é só esperar que alguma gravadora descubra esta excelente banda.
Site Oficial: http://sites.uol.com.br/axxioma
Contato: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone
O bonito e profundo significado de "With Arms Wide Open", clássico do Creed



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



