Resenha - Rock And Roll Riot - SuckerStarz / Sonicdolls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Juro que adorei essa idéia. O selo francês Anvil Corp. teve a genial idéia de editar um cd completo com duas bandas húngaras, SuckerStarz e Sonicdolls. A idéia de ajudar ambas as bandas, num "split-cd" foi bem bolada e digna de elogios. Ambas as bandas caem firme no punk rock anos 70 e no hardcore, e é interessante ouvir algo de um país como a Hungria, que tem pouca tradição musical (vale uma pesquisa).

publicidade

Do lado do SuckerStarz, formado por Blondie (guitarras/vocais), Stuffy (Baixo) e Panny (Bateria), temos um punk rock pesado e contagiante, com pérolas como "Hi-Fi Action", "Sick 76" (muito influenciada por Sex Pistols), o hardcore "Gotta Go", o punk com pitadas hard "Malibu Beach" (a melhor música da banda neste cd) e a boa "Let’s Make Riot". Uma banda que merece atenção, pois faz um som honesto e cativante.

publicidade

Do lado do Sonicdolls, formado por Blondie (guitarras/vocais), Franky 13 (baixo) e Jimm Sonikk (bateria), temos uma banda que investe mais na fusão de punk com ska, com fortes influências de Rancid, veja as faixas "Broken","Bitch", a mais hardcore "Ball and Chain", e sons punks com fortes influências do The Clash, como "Heartbreaker" a fantástica "Psycho Punk" e a pesada "Backeseat Love".

publicidade

Ambas as bandas gostam de sexo e rock and roll, o que faz desta coletânea um cd agradabilíssimo de ouvir. Vale a pena conferir. E tomara que a Anvil Corp. apronte mais surpresas deste quilate.

Material Cedido Por:
Anvil Corp. Records.
Http://www.anvilcorp.net
[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin