Resenha - Rock And Roll Riot - SuckerStarz / Sonicdolls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Juro que adorei essa idéia. O selo francês Anvil Corp. teve a genial idéia de editar um cd completo com duas bandas húngaras, SuckerStarz e Sonicdolls. A idéia de ajudar ambas as bandas, num "split-cd" foi bem bolada e digna de elogios. Ambas as bandas caem firme no punk rock anos 70 e no hardcore, e é interessante ouvir algo de um país como a Hungria, que tem pouca tradição musical (vale uma pesquisa).

Floor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Do lado do SuckerStarz, formado por Blondie (guitarras/vocais), Stuffy (Baixo) e Panny (Bateria), temos um punk rock pesado e contagiante, com pérolas como "Hi-Fi Action", "Sick 76" (muito influenciada por Sex Pistols), o hardcore "Gotta Go", o punk com pitadas hard "Malibu Beach" (a melhor música da banda neste cd) e a boa "Let's Make Riot". Uma banda que merece atenção, pois faz um som honesto e cativante.

Do lado do Sonicdolls, formado por Blondie (guitarras/vocais), Franky 13 (baixo) e Jimm Sonikk (bateria), temos uma banda que investe mais na fusão de punk com ska, com fortes influências de Rancid, veja as faixas "Broken","Bitch", a mais hardcore "Ball and Chain", e sons punks com fortes influências do The Clash, como "Heartbreaker" a fantástica "Psycho Punk" e a pesada "Backeseat Love".

Ambas as bandas gostam de sexo e rock and roll, o que faz desta coletânea um cd agradabilíssimo de ouvir. Vale a pena conferir. E tomara que a Anvil Corp. apronte mais surpresas deste quilate.

Material Cedido Por:
Anvil Corp. Records.
Http://www.anvilcorp.net
info@anvilcorp.net



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Suckerstaz"Todas as matérias sobre "Sonic Dolls"


Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.