Resenha - Sun, Sex, Sand & Charlie Chan - Skutch
Por Guilherme Vignini
Postado em 26 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o terceiro álbum da banda Australiana Skutch, umas das mais importantes do cenário underground, do país que já nos trouxe bandas tão díspares como ACDC, Man At Work e Spy Vs Spy.

Com uma produção bem caprichada, o cd começa com a música título, que é na verdade mais uma vinheta de abertura, simulando uma abertura de show, onde o histerismo do público lembra aqueles discos ao vivo dos Beatles. Daí em diante é que se pode chamar do começo de verdade do cd. "Cinnamon Garden" tem um clima zeppeliano, com boa presença dos vocais, "Back to the Piece for Me" é também uma bonita balada, com um solo de violão bem legal. É uma balada sem ser melosa, ao estilo Pearl Jam.
Aliás, acho que a primeira banda que me faz lembrar, quando ouço esse cd são os primeiros discos do Pearl Jam, com pitadas de Led, não que copiem essas bandas, mas em matéria de peso e timbre.
Um momento legal é "All You Sinners", com um acompanhamento de violino bem encaixado com os vocais mostra influências de country / folk americano. "Flange Puppy" é um rockão com pitadas de Neil Young.
Outro som mais pesado é "Many Wonder Through This Land", essa música com certezadeve ser um dos pontos altos do show deles. "Lax-A-Daaz-Ical" é a música de trabalho do CD, e foi uma das musicas mais baixadas pela internet no Continente Oceânico, é um som muito bonito, que combina um bom trabalho de violão /voz / peso na hora certa, com certeza poderia estar tocando nas nossas rádios de rock.
"Net Quest" é outro som mais pesado, com uma letra hilária falando da roubada ao conhecer uma garota pela internet, e depois descobrir que ela era um alien, que sai da tela do micro e o força a fazer sexo.
O disco inteiro é que se pode dizer, calmo, bastante baladas e músicas com influências folk, mas é super agradável, pois as baladas não cumprem aquela regra americana de colocar um refrão grudento, para ficar na cabeça na hora que você vê uma vez na MTV. Muito pelo contrário, o Skutch é uma banda madura, com bastante bom gosto. Procure conhecer algo desse disco, eles têm algumas dessas músicas no mp3.com, e na página deles www.skutch.com.au , pois se você gosta desse estilo de som, é algo que vale a pena dar uma olhada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



