Duelo de bandas: EUA ou Reino Unido?
Por João Petrucci
Postado em 15 de maio de 2022
Aproveitando o auge dos Formatos Female Fronted Bands e All Girls Bands, que tal fazermos um duelo entre as melhores bandas Britânicas e Americanas dos anos 80 e 90?
Sempre que há a comparação entre bandas americanas e britânicas, vêm à baila as mesmas de sempre: Maiden x Metallica, ou Kiss x Queen. Com o intuito de sempre divulgarmos bandas com vocais femininos, criamos um duelo entre bandas anos 80 e anos 90, mas com garotas nos vocais (ou banda totalmente delas).
Antes desta enxurrada de novas (e excelentes!) bandas no formato Female Fronted ou All Girls Bands, houve um momento no qual não havia tantas presenças femininas no Rock. Não obstante, temos verdadeiras joias musicais que surgiram nos anos 80 e 90! Reunimos, em dois videos, nossas 20 melhores bandas britânicas, de um lado, para enfrentarem nossas eleitas 20 bandas americanas, de outro.
Do lado britânico, a paixão de quem vos escreve é pelas bandas Lush (recomendo a coletânea 'Ciao', lançada após o grande hiato que a banda entrou, até voltar à ativa há mais ou menos 4 anos atrás), Texas (recomendo o maravilhoso album de estreia, 'Southside') e Mostly Autumn (qualquer disco desta maravilhosa banda, mas tentem ouvir os covers de Pink Floyd para começo).
Do lado americano, não tem como esconder minha enorme paixão pelo Garbage - uma das minhas bandas favoritas, desde o lançamento do debut, em 1995.
Ah: vocês que nos lêem, conseguem descobrir, nos videos, quem são as figuras de algumas curiosidades abaixo?
01-Há uma cantora que aparece nos "dois times". Quem seria ela, e respectivas bandas?
02-Há uma brasileira na lista. Quem seria?
03-Há uma frontwoman americana em uma banda britânica. Quem é ela?
E então, pessoas que nos lêem: quem levou a melhor nesta brincadeira? Faltou alguma banda nos nossos videos? Contai-nos!
A internet é uma belíssima ferramenta para levarmos adiante música de qualidade. Rock é diversão - mas parece muitos roqueiros se esqueceram desta premissa. Aproveitem e escutem bastante música boa - em tempos tão difíceis, é disso que as pessoas precisam! Divirtam-se!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras


As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


