Duelo de bandas: EUA ou Reino Unido?
Por João Petrucci
Postado em 15 de maio de 2022
Aproveitando o auge dos Formatos Female Fronted Bands e All Girls Bands, que tal fazermos um duelo entre as melhores bandas Britânicas e Americanas dos anos 80 e 90?
Sempre que há a comparação entre bandas americanas e britânicas, vêm à baila as mesmas de sempre: Maiden x Metallica, ou Kiss x Queen. Com o intuito de sempre divulgarmos bandas com vocais femininos, criamos um duelo entre bandas anos 80 e anos 90, mas com garotas nos vocais (ou banda totalmente delas).
Antes desta enxurrada de novas (e excelentes!) bandas no formato Female Fronted ou All Girls Bands, houve um momento no qual não havia tantas presenças femininas no Rock. Não obstante, temos verdadeiras joias musicais que surgiram nos anos 80 e 90! Reunimos, em dois videos, nossas 20 melhores bandas britânicas, de um lado, para enfrentarem nossas eleitas 20 bandas americanas, de outro.
Do lado britânico, a paixão de quem vos escreve é pelas bandas Lush (recomendo a coletânea 'Ciao', lançada após o grande hiato que a banda entrou, até voltar à ativa há mais ou menos 4 anos atrás), Texas (recomendo o maravilhoso album de estreia, 'Southside') e Mostly Autumn (qualquer disco desta maravilhosa banda, mas tentem ouvir os covers de Pink Floyd para começo).
Do lado americano, não tem como esconder minha enorme paixão pelo Garbage - uma das minhas bandas favoritas, desde o lançamento do debut, em 1995.
Ah: vocês que nos lêem, conseguem descobrir, nos videos, quem são as figuras de algumas curiosidades abaixo?
01-Há uma cantora que aparece nos "dois times". Quem seria ela, e respectivas bandas?
02-Há uma brasileira na lista. Quem seria?
03-Há uma frontwoman americana em uma banda britânica. Quem é ela?
E então, pessoas que nos lêem: quem levou a melhor nesta brincadeira? Faltou alguma banda nos nossos videos? Contai-nos!
A internet é uma belíssima ferramenta para levarmos adiante música de qualidade. Rock é diversão - mas parece muitos roqueiros se esqueceram desta premissa. Aproveitem e escutem bastante música boa - em tempos tão difíceis, é disso que as pessoas precisam! Divirtam-se!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50


