Mosh: banda paulista de Thrash Metal que agitou os anos noventa
Por Wanderson Costa
Fonte: Metaleros
Postado em 08 de maio de 2020
O quarteto era formado pela cantora Rosana Riberti "ROXY", seu marido Roberto Sileci (ex-baterista do Korzus), Marcelo Dinis (guitarra) e Mauricio Mattos (baixo). A banda marcou presença por ser uma das poucas bandas que contava com uma mulher assumindo os vocais pesados típicos do estilo, Rosana dividia sua voz plena com drives rasgados, até então, novidade no Brasil.
O Mosh lançou apenas um álbum oficial em 1997, denominado Private Place, o disco conta com nove músicas de peso, todas cantadas em inglês. As músicas da banda são um verdadeiro agito e tinham uma energia contagiante, os riffs pesados agradaram bastante, hits como "Suffocated", "Gang Wars", "Black Skin", fazem jus ao nome da banda, suas batidas pesadas e marcantes automaticamente nos impulsiona a movimentar a cabeça. A faixa "The Scene" teve direito à um videoclipe e é a música menos Hard do álbum.
A banda realizou shows por todo o país, tendo chegado a agendar shows no exterior, inclusive o trabalho da banda é reconhecido nos EUA e em alguns países da Europa. Infelizmente o Mosh não durou muito tempo e encerrou suas atividades pouco tempo depois do lançamento do único disco. Roberto Sileci passou a atuar como produtor musical e Rosana Riberti ou ROXY, como se tornou conhecida, fez uma breve carreira solo cantando clássicos do Pop/Rock nacional e internacional, apareceu em diversos programas de TV e lançou um CD em 2003 intitulado Hits By Roxy, com releituras de bandas e cantores internacionais como Scorpions, Roxette, The Beatles, Bryan Adams, Etta James, e outros. O álbum conta com a participação de diversos músicos, inclusive do guitarrista Marcelo Dinis que acompanha a Roxy desde os tempos da sua banda antiga.
Private Place ainda é vendido pelo mundo a fora e pode ser encontrado em alguns sites de e-commerce e o videoclipe de The Scene pode ser conferido abaixo.
Tracklist
1.Behind Locks and Bars
2.Private Place
3.The Scene
4.Suffocated
5.H.T.K
6.Shake My Bones
7.Black Skin
8.Gang Wars
9.Tribal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
A opinião de Cronos, vocal do Venom, sobre o Black Metal norueguês
Andreas Kisser diz que Xororó podia tranquilamente cantar no Helloween


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



