Quiet Riot: Conheça a obra da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Cesar Zandomenighi, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quiet Riot é uma banda norte americana de Heavy Metal, formada em Los Angeles no ano de 1973 pelo guitarrista Randy Rhoads e pelo baixista Kelly Garni. A formação inicial da banda consistia em Randy Rhoads (guitarra), Kelly Garni (contrabaixo), Kevin DuBrow (vocal) e Drew Forsyth (bateria). O Quiet Riot se tornou uma das bandas de Rock mais ativas de Los Angeles na década de 1970, muitas vezes abrindo shows para bandas como Xciter, London e Van Halen em vários clubes da cidade, antes mesmo de assinar qualquer contrato de gravação.

Quiet Riot: Um ano após descobrir câncer, Frankie Banali agradece apoio recebidoIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No ano de 1977 gravam o seu álbum de estreia, Quiet Riot, sendo lançado no Japão no intuito de realizar uma turnê pelo país asiático, alguns destaques do disco são: It´s Not So Funny, Mama´s Little Angels, Back To The Coast e Fit To Be Tied. Em 1978 foi lançado Quiet Riot II, também lançado unicamente no Japão, as faixas: You Drive Me Crazy, Afterglow (Of Your Love), Face To Face e Inside You fizeram bastante sucesso. Logo depois de concluir a gravação, o baixista Kelly Garni deixou a banda sendo substituído imediatamente por Rudy Sarzo.

Frustrado pela saída de Garni, Randy Rhoads deixou o Quiet Riot em 1979. No mesmo ano Randy Rhoads assumiu a vaga de guitarrista na nova banda do músico Ozzy Osbourne, que acabara de deixar o Black Sabbath. Embora a maioria dos guitarristas de Heavy Metal dos anos 80 tenham sido influenciados por Eddie Van Halen, Randy Rhoads foi um dos poucos a criar seu próprio estilo, incorporando música clássica em seu modo de tocar. Rhoads gravou dois álbuns com Ozzy Osbourne, Blizzard Of Ozz (1980) e Diary Of a Madman (1981), sendo este o último trabalho de sua carreira, que teve um desfecho trágico. Em 19 de Março de 1982, o guitarrista sofreu um acidente aéreo causado imprudentemente pelo motorista/piloto da banda Ozzy Osbourne. O piloto estava com sua licença para vôo vencida na época e convidou Rhoads para dar umas voltas de avião. Ele passou a dar rasantes sobre o ônibus da banda que estava estacionado próximo ao local de pouso. No decorrer da "brincadeira", uma das asas do avião se chocou com o teto do veículo. Ele perdeu o controle da aeronave, que caiu e explodiu matando ambos. Randy Rhoads faleceu com 25 anos de idade. A morte chocou todos os membros e fãs da banda.

No ano de 1983 é lançado o terceiro álbum de estúdio do Quiet Riot, Metal Health, desta vez em escala mundial, sua nova formação contava com Kevin DuBrow (vocal), Carlos Cavazo (guitarra), Rudy Sarzo (contrabaixo) e Frankie Banali (bateria). Metal Health permaneceu na 1ª posição durante seis semanas, batendo o álbum Thriller de Michael Jackson. Com este fato tornou-se o primeiro álbum de Heavy Metal a liderar o chart da Billboard. O disco vendeu mais de 6 milhões de cópias nos EUA e conquistou platina tripla no Canadá. As músicas: Metal Health, Cum On Feel The Noize (cover da banda Slade), Don´t Wanna Let You Go, Slick Black Cadillac e Run For Cover se tornaram grandes hits. A canção Thunderbird inclusa no disco e composta por Kevin DuBrow foi dedicada a Randy Rhoads. Ainda no ano de 1983, a banda foi convidada para fazer a abertura do US Festival no "Dia do Heavy Metal", este foi o dia mais popular do festival, contando com a presença de mais de 300 mil pessoas. Nesse momento após sua passagem pelo festival, o Quiet Riot era creditado como "a maior banda de Rock do mundo" pela crítica norte-americana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1984 lançam Condition Critical, vendendo cerca de 3 milhões de cópias apresentando alguns destaques como: Sign Of The Times, Party All Night, Scream And Shout e (We Were) Born To Rock . Em Março de 1985 Rudy Sarzo deixou a banda partindo para o Whitesnake, sendo substituído por Chuck Wright.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1986 lançam QR III, o disco trouxe ótimas canções como, por exemplo: Main Attraction, Down And Dirty, Rise Or Fall e Slave To Love. O álbum contou com o tecladista John Purdell, sendo adicionado temporariamente para a turnê do novo disco. No ano de 1987 a banda demitiu o vocalista Kevin DuBrow, ele foi substituído por Paul Shortino (ex-Rough Cult) e no ano seguinte lançam QR(também conhecido como QR IV). Os destaques ficam para: Stay With Me Tonight, Callin´ The Shots, Run To You e Don´t Wanna Be Your Fool. No ano de 1989 a banda se diluiu e os membros seguiram caminhos separados.

Em 1990 o vocalista Kevin DuBrow conquistou os direitos do nome da banda e no ano de 1993 foi lançado Terrified, com a formação: Kevin DuBrow, Carlos Cavazo, Chuck Wright e Frankie Banali, apresentando os sucessos: Cold Day In Hell, Loaded Gun, Dirty Lover e Psycho City. Em 1995 lançam Down To The Bone. Wings Of A Cloud, Trouble Again, Monday Morning Breakdown e Twisted são alguns dos destaques.

No ano de 1997 o baixista Rudy Sarzo voltou a banda reunindo a formação Metal Health. Em Março de 1999 a banda lançou Alive and Well, apresentando novas músicas e vários hits regravados como, por exemplo, as novas: Don´t Know What I Want, The Ritual, Overworked And Underpaid e Too Much Information. A mesma formação lançou o álbum Guilty Pleasures em Maio de 2001, Vicious Circle, Rock The House, Shadow Of Love e I Can´t Make You Love Me foram alguns dos destaques. No ano de 2003 lançam o DVD Live In The 21st Century antes da banda se separar novamente e no ano seguinte Kevin DuBrow lançou o seu primeiro álbum solo, In For The Kill.

Em Outubro de 2004 a banda se reuniu novamente, desta vez com a formação: Kevin DuBrow (vocal), Frankie Banali (bateria), Chuck Wright (contrabaixo) e o novo guitarrista Alex Grossi. A banda foi apresentada na turnê Rock Never Stops de 2005, junto com Cinderella, Ratt e Firehouse. No ano seguinte foi lançado Rehab, houve mudanças na formação novamente e o disco também contou com uma participação especial do vocalista e baixista Glenn Hughes (ex-Trapeze, Deep Purple, Black Sabbath), o músico fez uma aparição na faixa Evil Woman (cover da banda Crow) contribuindo com vocais e contrabaixo, e também ajudou na composição do álbum. Free, Blind Faith, South Of Heaven e Strange Daze são alguns dos sucessos presentes no disco.

Em 25 de novembro de 2007, o vocalista Kevin DuBrow foi encontrado morto em seu apartamento em Las Vegas. A causa da morte foi uma overdose de cocaína.

No ano de 2010 mesmo desacreditado, o baterista Frankie Banali retomou as atividades da banda. Em 2014 foi lançado Quiet Riot 10, os destaques ficam para as faixas: Rock In Peace, Bang For Your Buck, Backside Of Water e Dogbone Alley. Em 2017 lançam Road Rage apresentando ótimas músicas como: Roll This Joint, Renegades, The Road e Shame. No ano de 2019 foi lançado o último álbum de estúdio da banda até o momento, Hollywood Cowboys. Don´t Call It Love, Insanity, Last Outcast e Arrows And Angels são alguns dos destaques desse novo álbum.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Quiet Riot"


Quiet Riot: Um ano após descobrir câncer, Frankie Banali agradece apoio recebidoQuiet Riot
Um ano após descobrir câncer, Frankie Banali agradece apoio recebido

Em 11/03/1983: Quiet Riot lançava o álbum Metal Health, sua maior obraPop Reverso: Roqueiros famosos que são autistas (vídeo)Em 25/11/2007: morria o lendário Kevin DuBrowFrankie Banali: "Eu sei que o câncer será a minha morte. A questão é quando."Quiet Riot: lançado Hollywood Cowboys, segundo e último disco com James Durbin; ouça

Quiet Riot: Não tenho nada a perder após o diagnóstico de câncer, diz Frankie BanaliQuiet Riot
"Não tenho nada a perder após o diagnóstico de câncer", diz Frankie Banali

Em 29/10/1956: nascia o vocalista Kevin DubrowQuiet Riot: Frankie Banali toca ao vivo pela primeira vez após anunciar câncerQuiet Riot: ouça "In The Blood" nova música da banda

Ozzy Osbourne: Frankie Banali diz que criou abertura de Over The MountainOzzy Osbourne
Frankie Banali diz que criou abertura de "Over The Mountain"

Randy Rhoads: tudo que você sempre quis saber sobre eleRandy Rhoads
Tudo que você sempre quis saber sobre ele


Iron Maiden: sobre o que fala a música Aces High?Iron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele


Sobre Julio Cesar Zandomenighi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280