Voltas triunfais: 5 discos que marcaram a volta de grandes bandas - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desde que o rock and roll e o heavy metal se consolidaram como fenômenos de popularidade, bandas surgem e acabam todos os dias. Porém, existem aquelas bandas que acabam e para a nossa sorte (ou azar, depende do gosto de quem está lendo) voltam aos palcos e estúdios.

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Confira abaixo cinco discos que mercaram o retorno de algumas bandas:

1 - "The System Has Failed" - MEGADETH (2004): após um hiato de pouco mais de dois anos, por conta de problemas de saúde, Dave lançou o excelente "The System Has Failed" em 2004.

O disco trouxe uma mistura de tudo o que o Megadeth já havia feito antes, e mesclava músicas mais pesadas e rápidas com outras mais cadenciadas.

2 - "At War With Reality" - AT THE GATES (2014): o At The Gates é um dos maiores expoentes do que chamamos de death metal melódico. Após o magnífico "Slaughter Of The Soul", lançado em 1995, a banda encerrou as atividades, com os integrantes seguindo rumos diferentes.

Pouco mais de uma década depois, entre idas e vindas, a banda retomou pra valer as atividades em 2010, e em 2014 lançou "At War With Reality", uma comprovação de que apesar de quase 20 anos sem lançar nada, a essência do grupo continuava intacta.

3 - "Tempo Of The Damned" - EXODUS (2004): após um início de carreira bem sucedido com os primeiros discos, o Exodus passou por um período complicado na década de 1990, tendo como ponto máximo a separação da banda em 1993. Após uma breve reunião mais para o final da década, a banda retornou em 2001.

Porém, quando tudo parecia caminhar bem, ocorre a morte do lendário vocalista Paul Baloff. Apesar de todas as dificuldades, a banda continua, e em março de 2004 lança "Tempo Of The Damned", primeiro disco de inéditas em doze anos.

O álbum é um verdadeiro massacre, mostrando um Exodus extremamente pesado, rápido e letal, tendência que continua seguindo firme até os dias atuais.

4 - "Surgical Steel" - CARCASS (2013): o Carcass é um dos maiores nomes do metal extremo, sendo considerado por muitos como o grupo pioneiro do death metal melódico. Após discos de muito sucesso, sobretudo o intocável "Heartwork", a banda encerrou as atividades em 1996, após o lançamento de "Swansong", de 1996.

Após inúmeros rumores, o grupo voltou aos palcos em 2007, porém, apenas em 2013 foi lançado um disco novo, "Surgical Steel", que traz uma banda fazendo o som pesado e agressivo de sempre, porém, com uma abordagem mais moderna.

5 - "13" - BLACK SABBATH (2013): Após dezoito anos sem lançar material inédito sob o nome Black Sabbath, Tony Iommi e sua turma lançaram "13" em 2013. O disco foi o primeiro álbum de estúdio a contar com Ozzy nos vocais desde "Never Say Die", de 1978.

Em breve, a parte 2!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Matérias

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Black Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitadoBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336