Iluminados: músicos que tocaram em mais de uma banda grande - Parte 1
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de agosto de 2019
Quem nunca sonhou em ser integrante de alguma banda grande? Desde iniciantes que tocam violão no quarto até músicos mais consagrados sonham em fazer parte de algum grupo de renome. Porém, algumas pessoas, por conta do talento ou de oportunidades, acabaram fazendo parte de mais que um projeto grandioso.
Confira abaixo alguns desses seres iluminados que participaram de mais que uma grande banda.
Ian Gillan: Não bastasse ser a voz do Deep Purple e ter gravado clássicos como "Smoke On The Water", "Child In Time", "Fireball" e "Highway Star", Gillan também foi vocalista do Black Sabbath no disco "Born Again".
Gary Holt: Além de ser membro fundador do Exodus, o guitarrista se tornou o substituto permanente de Jeff Hanneman no Slayer. É mole?
Paul Bostaph: Teve problemas com seu baterista? Chame Paul Bostaph que ele resolve. Atualmente na sua segunda passagem pelo Slayer, o técnico batera tocou no Forbidden (entre os anos 1980 e 1990), Testament, Exodus e até mesmo com o Queensryche.
Steve DiGiorgio: Um dos melhores e mais conceituados baixistas do metal extremo, tocou com grandes bandas: Sadus, Testament, Iced Earth, Death e Control Denied são alguns dos exemplos.
Gene Hoglan: Tão requisitado quando Steve DiGiorgio, o baterista só tocou com cachorro de grande porte.
[an error occurred while processing this directive]Jesper Strömblad: Apesar de não estar em nenhuma delas atualmente, Jesper foi membro fundador de três bandas gigantescas do metal sueco, o Hammerfall, o In Flames e o Ceremonial Oath (banda vital para o desenvolvimento do death metal melódico).
Chris Broderick: O excelente guitarrista já tocou com Jag Panzer, Nevermore (tocava ao vivo com a banda), Megadeth, além de no momento, ser o guitarrista de turnê do In Flames.
Glenn Hughes: Tocar (e cantar) no Sabbath e no Deep Purple não é tarefa para qualquer um. E definitivamente, Glenn Hughes está longe de ser qualquer um. Isso para não falar do Trapeze e de sua sensacional carreira solo.
Al Pitrelli: Já tocou com Danger Danger, Alice Cooper, Savatage, Megadeth e Trans - Siberian Orchestra, além de ser um dos inúmeros ex membros do Asia.
Jimmy DeGrasso: Outro grande baterista, passou por Suicidal Tendencies, Alice Cooper, Megadeth e Y&T, além de ter participado do projeto de Dave Mustaine, o MD.45.
Em breve a parte II!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps