Pantera: nos bastidores do Vulgar Display of Power

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mark Ark, Fonte: Loudwire, Youtube, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Vulgar Display of Power foi o álbum mais importante de nossas carreiras", declara o vocalista Phil Anselmo do PANTERA, num documentário realizado pela Loudwire em 2017, comemorando os 25 anos do álbum, que também conta com depoimentos de Rex Brown (baixista), Vinnie Paul (baterista), além do produtor Terry Date.

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Terry relata que o disco foi feito de acordo com as convicções dos membros da banda que não ligavam para os conselhos que as grandes gravadoras ou outras pessoas davam: "eles faziam o que queriam e como queriam." Segundo Vinnie Paul eles estavam bastante focados. Terry conta também que eles passavam bastante tempo dentro do estúdio: 12 horas, às vezes até 14. "Lembro de ter visto o Sol nascer muitas vezes durante a gravação deste disco" Date complementa.

Phil ressalta que naquele tempo era tudo analógico, "não havia como trapacear", então eram gravadas várias tomadas, especialmente os refrões. Depois de várias tentativas sem alcançar o resultado esperado, Anselmo chegou a quebrar algumas cadeiras. "Terry me contou uma vez que o único cara que talvez tenha quebrado tantas cadeiras quanto eu foi o Chris Cornell [SOUNDGARDEN]."

Vinnie revela que no meio das gravações receberam um convite para tocar na Rússia: "pegamos nossos equipamentos, voamos para a Rússia e tocamos para um milhão de pessoas."

Tocar para um público tão grande serviu como um incentivo, segundo o produtor, e eles voltaram para as sessões de gravação focados em dar aos fãs um disco que refletisse essa experiência que tiveram. "Pareciamos crianças na época de Natal" menciona Rex Brown.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Pantera"


False Metal: Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...False Metal
Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...

Pantera: vinnie comenta a a forte ligação com o Van HalenPantera
Vinnie comenta a a forte ligação com o Van Halen


Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador


Sobre Mark Ark

Nascido em São Paulo em 1979, seu amor pelo metal e rock vem desde o final dos anos 80. Grande fã de Pantera e trash metal, mas curte Rock em geral (e outros estilos como Blues e Rap). Acessa o site há mais de 20 anos e em 2018 decidiu ser colaborador e criar seu próprio site rockaddict.com.br.

Mais matérias de Mark Ark no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor