Matérias Mais Lidas

Pearl Jam: exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processoPearl Jam
Exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processo

Metallica: veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da bandaMetallica
Veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da banda

Megadeth: Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiroMegadeth
Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiro

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de These DaysBon Jovi
Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Greta Van Fleet: Robert Plant odeia aquele vocalistaGreta Van Fleet
Robert Plant "odeia" aquele vocalista

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

MTV Brasil: abaixo-assinado pede que acervo da antiga emissora seja digitalizadoMTV Brasil
Abaixo-assinado pede que acervo da antiga emissora seja digitalizado

Lista: 10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hojeLista
10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hoje

Megadeth: todas as músicas que aparecem na faixa escondida de Capitol PunishmentMegadeth
Todas as músicas que aparecem na faixa escondida de "Capitol Punishment"

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Eddie Van Halen: por que ele foi obrigado a buscar por inovações na guitarraEddie Van Halen
Por que ele foi "obrigado" a buscar por inovações na guitarra

Loudwire: o melhor álbum de thrash metal de cada ano, de 1983 até 2020Loudwire
O melhor álbum de thrash metal de cada ano, de 1983 até 2020

Rock in Rio: há 30 anos, Axl Rose exigia VJ desconhecida da MTV para entrevistá-loRock in Rio
Há 30 anos, Axl Rose exigia VJ desconhecida da MTV para entrevistá-lo

Classic Rock: As 100 maiores músicas do século... até agora!Classic Rock
As 100 maiores músicas do século... até agora!


Matérias Recomendadas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados

Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaCorey Taylor
Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill WardBlack Sabbath
O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward

Stamp
Tunecore

Cadaveria: Muito longe da conformidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: esteriltipo
Enviar Correções  

publicidade

Banda formada em 2001 pela vocalista que atende pelo nome de Cadaveria, uma das primeiras mulheres a adentrar à cena metal no início dos anos 90, e Marcelo Santos (bateria), com a intenção de dar vazão à sua forma própria de expressão como músicos e artistas extremos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Imediatamente Killer Bob (baixo), Frank Booth (guitarra) e Baron Harkonnen (teclados) se juntam ao combo e em 3 de março de 2002 a banda lança seu álbum de estreia "The Shadows' Madame" pelo selo Scarlet Records, que o licenciou para todo o globo. Desde então, o universo particular de CADAVERIA se abre para o coletivo.

O estilo da banda é rotulado pelos fãs e críticos como "horror metal", uma definição que significa tudo e nada e que dá à banda a chance de criar um som próprio, misturando heavy metal clássico com black metal, gothic, death e doom metal. As letras, esquemas, herméticas e introspectivas, espelham a alma sombria e a personalidade aborrecida da líder da banda, Cadaveria que, em suas letras, aborda temas como premunição, existência, memória, energias, intelecto, vida e morte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final de 2002, a banda lançou um Home Video, apresentando os videoclipes das músicas "Spell" e "Circle of Eternal Becoming", um making of e alguns imagens inéditas de backstage. Totalmente idealizado, produzido e distribuído de forma independente, este vídeo testemunha a criatividade da banda e seu amor pela dimensão visual.

Baron Harkonnen deixa o grupo. Então, a CADAVERIA continua sua caminhada musical construindo riffs de guitarra mais melódicos, mas ainda preservando a agressividade original. Os vocais se tornam mais variados, extravagantes e fantasiosos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o segundo álbum Far Away From Conformity (2004) a banda já descobre o seu som. Um estilo complexo autônomo, bem longe dos estereótipos e tendências de qualquer gênero pré-existente. Este álbum recebe boas críticas de revistas internacionais e, consequentemente, consegue muitas datas ao vivo, incluindo um show memorável no histórico Marquee em Londres. No mesmo ano, o álbum de estréia, "The Shadows' Madame", foi reeditado para o Reino Unido pela Salvation / Triple Silence em uma versão especial, apresentando dois videoclipes como bônus.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2007 a banda se juntou a Season of Mist e lançou seu terceiro full length "In Your Blood" (2007). São doze músicas que marcam mais um passo à frente na carreira artística da banda. O álbum é anunciado pelo videoclipe da música "The Dream", imediatamente seguido pelo vídeo de "Anagram".

A banda passa os anos seguintes promovendo o álbum e fazendo shows ao vivo na Itália, França, México, Espanha e Romênia. Enquanto isso, um segundo guitarrista, Dick Laurent, junta-se ao combo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2011, o quinteto completa as composições e a gravação de onze novas faixas dramáticas, que compõem o quarto álbum da banda, intitulado "Horror Metal", lançado em 2012 pela Bakerteam Records.

A banda faz apresentações implacáveis na Europa e na América do Sul para promover o "Horror Metal". As vendas vão bem, logo o álbum é relançado em uma nova edição. Em 7 de maio de 2013, o "Horror Metal - Undead Edition" sai com duas faixas bônus. Dois videoclipes são lançados para as músicas "Flowers in Fire" e "Death Vision".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda lança "Karma", um DVD duplo retrospectivo, apresentando a história da banda através de vários shows, vídeos e muito material de 'making of' e 'behind the scenes', que mostram muito da alma da CADAVERIA: uma banda criativa que trabalha em 360 graus, cuidando de sua arte de A a Z, produzindo por si só música, gráficos e vídeos musicais.

No dia 18 de novembro de 2014, Silence, quinto álbum de estúdio, é lançado pela Scarlet Records. Foi assim que a própria Cadavéria comentou: "Silence é uma suprema loucura sonora que celebra os caprichos do destino, a fugacidade da vida e a eterna presença das trevas na luz. Um impulso instintivo feito de emoções puras, calibrado pela consciência e pela experiência. Este álbum representa nossa maturidade como músicos e a mais alta e sincera expressão de mim mesmo como artista e como mulher. Estas novas composições são extremamente sombrias e sinistras, mas emitem uma explosão de poder, energias intensas e sensações profundas. O novo disco irá guiá-los em um carnaval de imaginação e realidade, onde desgraça e livre arbítrio estão realizando o seu último jogo de xadrez. Tenho certeza que vai deixar muitas pessoas sem palavras.". Desse disco, dois videoclipes são lançados para as músicas "Strangled Idols" e "Carnival of Doom".

Em março de 2015, o "Silence Tour" começa e a CADAVERIA invade as pistas da Rússia, Itália e México. Em maio, Killer Bob é substituído por Peter Dayton, novo baixista. A banda continua sua atividade ao vivo tocando na Alemanha, Suíça e França como banda de suporte para o Cradle of Filth na perna italiano da sua Inquisitional Torture Tour. Alguns meses depois, o guitarrista Frank Booth também deixa a banda e a CADAVERIA permanece como um quarteto até 2009.

Em 2016, para celebrar os seus 15 anos de atividade, a banda entra nos estúdios para gravar o EP "Mondoscuro", um projeto especial construído com os lendários thrashers do Necrodeath. O EP contém seis faixas: duas novas e co-escritas músicas, dois covers (dos Beatles e do Type O Negative) e duas incomuns "troca de papéis", em que a CADAVERIA interpreta um clássico do Necrodeath e o Necrodeath fazendo fazendo o mesmo com uma música da CADAVERIA. O CD "Mondoscuro" é lançado em 2 de setembro de 2016 via Black Tears. Um show especial de lançamento do EP é realizado no Metalitalia Festival em Milão (Itália), para mais de 1.000 headbangers. Em 20 de fevereiro de 2017, "Mondoscuro" sai em vinil pela Sleaszy Rider Records, em uma edição limitada de 500 cópias, e o single "Christian Woman" é lançado no iTunes. Nos meses seguintes, outros dois singles da Mondoscuro são lançados digitalmente: "Dominion of Pain" e "Mater Tenebrarum".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente Cadaveria deu nova vida ao segundo álbum "Far Away From Conformity" através da reedição desta obra-prima rapidamente esgotada. Os vocais das músicas "Blood and Confusion" e "The Divine Rapture" foram regravados e todas as faixas foram completamente remixadas e remasterizadas. O relançamento com uma nova obra de arte está agendado para o dia 8 de dezembro de 2017 via Sleaszy Rider Records numa versão CD deluxe/digipack. Há, ainda, uma versão em vinil (colorida), que será lançada pela Shadows Records em edição limitada de 300 cópias numeradas à mão para todo o mundo. O LP de vinil será lançado em 12 de janeiro de 2018, exatamente quatorze anos após o primeiro lançamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E a escuridão continua ... 

Referências: Official Web Site, Official Facebook

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Malvada
Receba novidades de Rock e Heavy Metal por Whats App
Anunciar no Whiplash.Net


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.