Motorhead: "I Ain't No Nice Guy" em uma bela versão acústica com Lemmy e Phill Campbell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bellucci
Enviar Correções  

March ör Die é o décimo disco do Motorhead, lançado em 1992. O disco foi gravado no Music Grinder Studios (Hollywood, CA), e contou com a produção de Peter Solley, com exceção da faixa "Hellraiser", produzida por Billy Sherwood.

Quando o LP foi gravado, a banda passava por uma série de dificuldades, indo desde pendências jurídicas com a antiga gravadora até a queda nas vendas dos LPs que antecederam March or Die. March or Die marcou a estréia do Motorhead na nova gravadora, a Epic/WTG.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O LP contribuiu para que o Motorhead retomasse, com força, o rumo da sua carreira. O trabalho é marcado pelo som pesado típico do Motorhead, no entanto, com um estilo um pouco mais "clean" do que o habitual na banda. March or Die marcou a despedida, digamos assim, de Phill "Animal" Taylor do Motorhead. A maior parte das faixas foi gravada por Tommy Aldridge, a exceção foi a faixa "Hellraiser", gravado pelo futuro "batera" da banda, Mikkey Dee.

Uma das faixas mais interessantes do disco foi "I Ain’t No Nice Guy", letra que aborda questões de natureza existencial, levando o ouvinte a refletir sobre a fluidez do tempo sobre a nossa falta de capacidade de percebermos que a vida é muito mais profunda e complexa do que o mero dia a dia.

Em 1991 Lemmy e Phill Campbell gravaram uma versão acústica da canção, dotada de leveza e muita sensibilidade. Fique com uma das canções mais legais do Motorhead.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1


Sobre Ricardo Bellucci

Math teacher, pesquisador, vocalista frustrado, historiador amador e economista por acaso. Um eterno aprendiz.

Mais matérias de Ricardo Bellucci no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336