Motorhead: "I Ain't No Nice Guy" em uma bela versão acústica com Lemmy e Phill Campbell
Por Ricardo Bellucci
Postado em 13 de junho de 2018
March ör Die é o décimo disco do Motorhead, lançado em 1992. O disco foi gravado no Music Grinder Studios (Hollywood, CA), e contou com a produção de Peter Solley, com exceção da faixa "Hellraiser", produzida por Billy Sherwood.
Quando o LP foi gravado, a banda passava por uma série de dificuldades, indo desde pendências jurídicas com a antiga gravadora até a queda nas vendas dos LPs que antecederam March or Die. March or Die marcou a estréia do Motorhead na nova gravadora, a Epic/WTG.
O LP contribuiu para que o Motorhead retomasse, com força, o rumo da sua carreira. O trabalho é marcado pelo som pesado típico do Motorhead, no entanto, com um estilo um pouco mais "clean" do que o habitual na banda. March or Die marcou a despedida, digamos assim, de Phill "Animal" Taylor do Motorhead. A maior parte das faixas foi gravada por Tommy Aldridge, a exceção foi a faixa "Hellraiser", gravado pelo futuro "batera" da banda, Mikkey Dee.
Uma das faixas mais interessantes do disco foi "I Ain’t No Nice Guy", letra que aborda questões de natureza existencial, levando o ouvinte a refletir sobre a fluidez do tempo sobre a nossa falta de capacidade de percebermos que a vida é muito mais profunda e complexa do que o mero dia a dia.
Em 1991 Lemmy e Phill Campbell gravaram uma versão acústica da canção, dotada de leveza e muita sensibilidade. Fique com uma das canções mais legais do Motorhead.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps