Michael Jackson: O pequeno Michael e seu quatro irmãos
Por Fotoboard Tramparia
Fonte: MJ - Randall Sullivan
Postado em 01 de março de 2018
Em meados da década de 1960, MICHAEL JACKSON e seus quatro irmãos mais velhos formaram a banda THE RIPPLES AND THE WAVES PLUS MICHAEL (traduzindo para o portuga 'As Ondulações e as Ondas mais Michael').
O swing e a voz inspirados pelo Pai do Funk Americano, JAMES BROWN, e o talento precoce de pequeno MICHAEL eram características marcantes que impressionavam a população e agitavam os eventos colegiais de Gary, cidade natal dos Jackson.
Michael Jackson - Mais Novidades
Faixa: I Never Had A Girl | THE RIPPLES AND THE WAVES PLUS MICHAEL
Nomeados mais tarde de JACKSON BROTHERS, ganharam moral quando foram chamados para tocar num desfile de modelos de uma escola da cidade.
Antes de completar 10 anos, Michaelzinho já era conhecido por boa parte da população de Gary.
Por volta de 1965, o quinteto passou a se chamar JACKSON 5 e a partir daí tinham ganhado concursos amadores, festivais e tocavam em bares, bailes e até em boates de striptease. Que coisa, não?
Uma breve descrição do início de carreira do astro está no trecho retirado do livro MICHAEL JACKSON, do autor Randall Sullivan.
Ele havia sido um artista praticamente desde que nascera.
Michael Joseph Jackson, nascido em 29 de agosto de 1958, ainda usava fraldas quando começou a entreter a mãe, agitando-se e remexendo o corpo ao ritmo da máquina de lavar roupa na casa da família, na poluída cidade industrial de Gary, em Indiana.
Aos cincos anos, provocou uma explosão de aplausos em uma apresentação na Escola Primária Garnett com uma versão à capela da canção "Climb Ev'ry Mountain", de A Noviça Rebelde, que fez sua professora chorar.
Aos seis, era o vocalista principal de um grupo chamado The Ripples and Waves Plus Michael, que incluía seus quatro irmãos mais velhos.
Os RIPPLES AND THE WAVES se tornaram os JACKSON BROTHERS ao responderem a um anúncio em um jornal local em busca de grupos musicais para se apresentar em um desfile de uma escola de modelos da região.
Mais de duzentos grupos apareceram para o teste, mas MICHAEL JACKSON, então com seis anos, se destacou mesmo em uma multidão daquele tamanho.
"Todos os irmãos eram talentosos, mas MICHAEL era mágico", lembrou Evelyn LaHaie, proprietária da escola, que escolheu os JACKSON BROTHERS para se apresentar enquanto suas alunas desfilavam em uma passarela na loja de departamentos Big Top, em Gary.
No sétimo aniversário de Michael, em 1965, sua performance de canto e dança em uma apresentação de "Doin' the Jerk" levou os JACKSON BROTHERS ao primeiro lugar da Tiny Tots' Back to School Jamboree, uma festa de volta às aulas em Gary.
Um pouco mais de seis meses depois, o grupo, que agora se chamava JACKSON 5, venceu o show de talentos anual da Escola Secundária Roosevelt de Gary, tendo à frente um vocalista que estava na segunda série.
Mesmo com aquela idade, MICHAEL JACKSON era mímico espantoso que conseguia imitar de maneira assustadoramente exata os gritos de Wilson Pickett e os uivos de James Brown.
O primeiro show de verdade do JACKSON 5 foi em um clube local chamado Mr. Lucky, onde ganharam sete dólares pela apresentação.
Com oito anos mal completados, MICHAEL era o vocalista de uma banda que agora se apresentava regularmente em pequenos clubes negros, bares de striptease e em uma ou outra festa particular em todo o noroeste de Indiana e no leste de Chicago.
O grupo ainda era obscuro o suficiente para participar de concursos amadores e, no início de 1967, quando MICHAEL tinha oito anos, ganhou o maior show de talentos no Centro-Oeste, no Teatro Regal, em Chicago, por três semanas consecutivas.
Em agosto de 1967, o JACKSON 5 ganhou o primeiro prêmio no maior concurso de talentos no país, a Noite dos Amadores do famoso Teatro Apollo.
No período de um ano, eles assinaram um contrato com a Motown Records e, um ano depois, lançaram um disco de estreia que disparou para o topo da Billboard Hot 100.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Algumas músicas cantadas pelos JACKSON 5 e também a participação especial do grupo de THE MILLS BROTHERS, no ano de 1974.
THE JACKSON 5 numa performance contagiante com muita interação com a plateia.
Faixa: Shakin Their Bodies Down To The Ground | JACKSON BROTHERS | Música para relembrar as festas americanas e se retorcer com uma enguia maluca numa festa qualquer.
Faixa: I Want You Back | THE JACKSON 5 em 1971.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps