Guns N' Roses: apetite por destruição e sucesso
Por Fotoboard Tramparia
Fonte: Guns N' Roses - Mick Wall
Postado em 25 de janeiro de 2018
O executivo da gravadora Geffen Records, Tom Zutaut, sabia que o GUNS N' ROSES tinha potencial para ganhar espaço com o lançamento do Apettite For Destruction.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Quem também tinha conhecimento disso era Alan Niven, o recém chegado empresário, encarregado de contratar um novo produtor para o primeiro álbum dos talentosos malucos do GUNS N' ROSES.
No final do trecho a seguir, retirado do livro GUNS N' ROSES, do autor Mick Wall, destaque para as palavras de SLASH que, mesmo o guitarrista tendo pirado aos montes, podem ser tomadas como conselho, para aqueles que um dia pretendem gozar do sucesso de ser um rockstar.
O primeiro movimento-chave feito por Alan Niven como o novo empresário do GUNS N' ROSES foi lhes arranjar um produtor que conseguisse o melhor da banda no estúdio: um engenheiro de Baltimore convertido em produtor chamado Mike Clink, que fora aprendiz em um dos estúdios mais famosos de Los Angeles, o Record Plant onde trabalhou com Ron Nevison, o criador de sucessos comerciais absolutos que produzira discos de HEART, SURVIVOR, EUROPE, OZZY OSBOURNE, EDDIE MONE e JEFFERSON STARSHIP que venderam milhões de cópias.
Faixa 4: Out Ta Get Me | Álbum: Appetite For Destruction (1987) | GUNS N' ROSES
Clink entendia o que soava bem no rádio: " Eu sabia o que fazer com o GUNS", disse ele. " "Eles tocaram para mim discos de que gostavam.
SLASH tinha AEROSMITH; AXL tocou Ride The Lightining, do METALLICA.
Clink levou a banda à Rumbo Recorders, um ambiente em que Zutuaut* torcia e rezava para que eles só causassem danos limitados.
Localizava-se em Canoga Park, a noroeste de Hollywood, no Valley, e dividia um estacionamento com a clínica veterinária Winnetka.
Faixa 2: It's So Easy| Álbum: Appetite For Destruction (1987) | GUNS N' ROSES
"Eu os coloquei em um apartamento quando eles estavam fazendo o disco", recordou-se Clink, "e eles os destruíram.
Uma noite, eles acabaram se trancando do lado de fora, e então jogaram um pedregulho pela janela. Acharam que daria a impressão de que alguém tinha assaltado o lugar.
Faixa 3: Nightrain | Álbum: Appetite For Destruction (1987) | GUNS N' ROSES
Quando finalmente foram expulsos, não restava um só objeto intacto.
Parecia que alguém estivera reformando e tinha demolido as paredes."
Ou, como mais tarde me contou SLASH: "A gente pegava pesado na farra, mas quando estava no estúdio ficava na boa. Não tinha drogas e essas coisas".
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps