Kurt Cobain: Como não se comportar numa festa
Por Fotoboard Tramparia
Fonte: Kurt Cobain - Charles R. Cross
Postado em 24 de janeiro de 2018
No início da década de 1990, o NIRVANA conquistou fãs com as frequentes excursões pelos Estados Unidos e também fora da América.
Apresentação na cidade de Rotterdam, na Holanda, no dia 1º de setembro de 1991. A sonzera emitida por KURT COBAIN, KRIST NOVOSELIC E DAVE GROHL botaram os holandeses para chacoalharem as carcaças, subirem no palco e praticarem o famoso Mosh.
No minuto 25:50 do vídeo, o som da guitarra pára de sair das caixas de som, porém, mesmo com o pequeno imprevisto, KURT não perdeu a postura e continuou firme no que fazia de melhor.
O excesso de shows e turnês colocou o NIRVANA no topo das paradas.
Enquanto o single "Smells Like Teen Spirit" ganhava espaço nas lojas de discos, os garotos que tinham cheiro de espírito jovial, preparavam-se para o grande dia de suas vidas.
Noite de sexta-feira, 13 de setembro de 1991, data de comemoração do lançamento do álbum Nevermind.
O Re-Bar, famosa casa de shows situada em Seattle, foi o local escolhido para a festa de comemoração do Nevermind.
Em noite de sexta-feira 13, KURT, KRIST e DAVE quebraram as regras e fizeram traquinagem.
O causo a seguir faz parte do livro Mais Pesado Que O Céu, Uma biografia de KURT COBAIN, do autor Charles R. Cross.
Os convites diziam: "Nevermind Trikaidekaphobia, here's Nirvana
["Esqueça o azar do 13, aqui está o NIRVANA"].
A fobia se referia ao medo da sexta-feira 13, mas o que era verdadeiramente assustador era o quanto o clube estava apinhado de músicos, repórteres musicais e os poderosos do meio musical.
Era a chance de KURT encaçapar a glória, depois de ter finalmente conquistado Seattle, embora parecesse incomodado com a atenção.
Nesse dia, e durante muitos que se seguiram, ele dava a impressão de que preferia estar em outro lugar do que estar promovendo seu disco.
Como o menino que havia se tornado o centro das atenções em sua família, com a infelicidade de perder essa distinção na adolescência, ele reagia com desconfiança à mudança do seu destino.
Ele se sentou numa cabine de fotografia na festa, fisicamente presente, mas oculto da visão por uma cortina de pano.
A banda havia levado escondido um garrafão de Jim Beam, uma violação da lei de Washington que dispõe sobre o porte de bebidas alcoólicas.
Faixa 3: Heart-Shaped Box | Álbum: In Utero (1993) | NIRVANA
Mas antes que um inspetor pudesse autuá-los, irrompeu um tumulto quando KURT começou a jogar molho ranch em KRIST e seguiu-se uma guerra de comida.
Um segurança agarrou os infratores e os colocou para fora do local, sem saber que havia expulsado os três homens para os quais a festa estava sendo realizada.
Antes que Susie Tennant da DGC conseguisse esclarecer as coisas, KRIST teve de ser apartado em confronto com o segurança.
"Nós estávamos rindo", lembra KRIST, "dizendo: 'Ai, meu Deus, acabamos de ser chutados da festa de lançamento do nosso próprio disco!".
Durante algum tempo, a banda ficou parada no beco atrás do clube e conversou com os amigos por uma janela.
A festa ainda estava agitada lá dentro, e a maioria dos presentes nem notara que os convidados de honra tinham sido expulsos.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps