Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 19 de outubro de 2017
Dave Grohl falou de quando Kurt Cobain havia escutado pela 1ª vez a banda primária de Josh Homme, KYUSS, hoje frontman do QUEENS OF THE STONE AGE – em entrevista para a revista Mojo.
"Depois que a minha banda SCREAM havia terminado, o meu parceiro dessa mesma banda, Pete Stahl, ficou em Los Angeles e começou um novo grupo chamado WOOL. Eu já tinha entrado para o NIRVANA e ficávamos nos correspondendo por cartas, quando 01 vez Pete me escreveu: ‘Você tem que ouvir essa banda, KYUSS. Eles são daqui do deserto e é a levada mais pesada que já ouvi’".
"Então, em 1992 eu fui ao Off Ramp em Seattle (clube noturno) para vê-los numa apresentação. Você tem sorte se encontra uma banda de punk rock com um baterista que realmente pode detonar de verdade, porque geralmente nós víamos bateristas que eram uma agressão completa. KYUSS soava como cortes de espadas e depois eu comprei o álbum ‘Blues For The Red Sun’ e a produção de Chris Goss é tão perfeita, cara..., e também foi gravado no Sound City Studio - o mesmo onde foi gravado o disco ‘Nevermind’ do NIRVANA, o álbum de estréia do RAGE AGAINST THE MACHINE, o 2º disco do QUEENS OF THE STONE AGE, ‘Rated R’ e vários outros. Comprei pelo menos 50 cópias do álbum e entreguei às pessoas, sendo que eu nem conhecia os caras da banda e tinha acabado de vê-los tocar".
"No bom sentido, eles eram agressores musicais e se você não tem o que é preciso para ficar pulando e agitando no palco, então nem tente, cara. Josh Homme e Nick Oliveri (ex-baixista do KYUSS e do QUEENS OF THE STONE AGE) são as pessoas mais doces do mundo, mas é melhor não esbarrar nesses caras, sabe? Eu acho que crescer no deserto os tornou quem eles são".
"Me lembro de ter mostrado o disco do KYUSS para Kurt, dizendo: ‘Devemos chamar esse cara para produzir o nosso próximo álbum’, que no caso seria o disco ‘In Utero’. Kurt ficou olhando para mim e disse: ‘Sério? Você realmente pensa dessa forma?’ É claro que eu recuei e comecei a pensar: ‘Deus, talvez seja muito barulhento mesmo’. Então, gravamos o nosso último disco com o produtor Steve Albini (PIXIES, THE BREEDERS, FUGAZI e outros), mas KYUSS era uma força a ser comprovada, com certeza".
Confira o vídeo clipe da música "Green Machine" do KYUSS. Josh Homme era o guitarrista dessa banda e mais tarde Nick Oliveri deixou a guitarra para substituir o o baixista que havia saído do grupo:
Fonte original:
http://www.mojo4music.com/25650/mojo-287-dave-grohl-foo-fighters-nirvana/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


