Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 19 de outubro de 2017
Dave Grohl falou de quando Kurt Cobain havia escutado pela 1ª vez a banda primária de Josh Homme, KYUSS, hoje frontman do QUEENS OF THE STONE AGE – em entrevista para a revista Mojo.
"Depois que a minha banda SCREAM havia terminado, o meu parceiro dessa mesma banda, Pete Stahl, ficou em Los Angeles e começou um novo grupo chamado WOOL. Eu já tinha entrado para o NIRVANA e ficávamos nos correspondendo por cartas, quando 01 vez Pete me escreveu: ‘Você tem que ouvir essa banda, KYUSS. Eles são daqui do deserto e é a levada mais pesada que já ouvi’".
"Então, em 1992 eu fui ao Off Ramp em Seattle (clube noturno) para vê-los numa apresentação. Você tem sorte se encontra uma banda de punk rock com um baterista que realmente pode detonar de verdade, porque geralmente nós víamos bateristas que eram uma agressão completa. KYUSS soava como cortes de espadas e depois eu comprei o álbum ‘Blues For The Red Sun’ e a produção de Chris Goss é tão perfeita, cara..., e também foi gravado no Sound City Studio - o mesmo onde foi gravado o disco ‘Nevermind’ do NIRVANA, o álbum de estréia do RAGE AGAINST THE MACHINE, o 2º disco do QUEENS OF THE STONE AGE, ‘Rated R’ e vários outros. Comprei pelo menos 50 cópias do álbum e entreguei às pessoas, sendo que eu nem conhecia os caras da banda e tinha acabado de vê-los tocar".
"No bom sentido, eles eram agressores musicais e se você não tem o que é preciso para ficar pulando e agitando no palco, então nem tente, cara. Josh Homme e Nick Oliveri (ex-baixista do KYUSS e do QUEENS OF THE STONE AGE) são as pessoas mais doces do mundo, mas é melhor não esbarrar nesses caras, sabe? Eu acho que crescer no deserto os tornou quem eles são".
"Me lembro de ter mostrado o disco do KYUSS para Kurt, dizendo: ‘Devemos chamar esse cara para produzir o nosso próximo álbum’, que no caso seria o disco ‘In Utero’. Kurt ficou olhando para mim e disse: ‘Sério? Você realmente pensa dessa forma?’ É claro que eu recuei e comecei a pensar: ‘Deus, talvez seja muito barulhento mesmo’. Então, gravamos o nosso último disco com o produtor Steve Albini (PIXIES, THE BREEDERS, FUGAZI e outros), mas KYUSS era uma força a ser comprovada, com certeza".
Confira o vídeo clipe da música "Green Machine" do KYUSS. Josh Homme era o guitarrista dessa banda e mais tarde Nick Oliveri deixou a guitarra para substituir o o baixista que havia saído do grupo:
Fonte original:
http://www.mojo4music.com/25650/mojo-287-dave-grohl-foo-fighters-nirvana/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia

A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Courtney Love e a estranha ligação entre Kurt Cobain e Madonna nos anos oitenta
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela


