Nirvana: "falei para Kurt que a sua alma era espiritualmente vazia"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 13 de setembro de 2017
O baixista fundador do NIRVANA, Krist Novoselic, recentemente fez uma publicação em rede social e que foi vinculada ao jornal Seattle Times.
Logo abaixo, leia somente um trecho da publicação de Novoselic:
Leia esse artigo no Seattle Times sobre o abuso de drogas, cuidados com a saúde pública e uma economia lenta na cidade de Aberdeen/Washington. Abaixo estão alguns rápidos pensamentos que essas questões conjuraram em minha mente.
Eu tenho uma conexão profunda com Aberdeen. Como adolescente, jovem e adulto, vivi lá principalmente de 1979 a meados de 1988. Durante esse tempo, eu era de meios financeiros escassos - se não, todo quebrado. Descobri que Aberdeen ainda poderia oferecer oportunidades. Trabalhei no Taco Bell, Pietros Pizza, Sears Warehouse, no South Shore Mall, empreiteiras de pintura e plantação de árvores em lugares queimados. Eu deixei o meu último emprego em 1988, ganhando U$ 6,00 dólares por hora. Esse foi o meu maior salário por hora antes da indústria da música me colocar onde estou hoje.
Lamento saber sobre o abuso de drogas em Aberdeen... Na verdade, como jovem vivendo numa cidade portuária, eu me entreguei principalmente ao álcool e a maconha. Dito isto, nunca as deixei interferir no meu trabalho. Sempre deixei de trabalhar porque fui "queimado" pelas pessoas e não "queimado" pela dependência química. Mesmo assim, eu olho para trás com bons olhos na época em que andava pelo município de Grays Harbor/Aberdeen. Havia, e ainda têm, muitas pessoas excelentes por lá, mas algumas infelizmente já morreram - eu sempre tive um bom relacionamento com o pessoal de lá.
Lamento saber sobre o suicídio que eu li no artigo do jornal, sobre uma mãe em Aberdeen lutando contra o vício em drogas e que tirou a sua própria vida. Não pude deixar de pensar em pessoas que conheci que se mataram, que também estavam lutando contra os demônios do abuso de drogas.
Kurt Cobain morava em uma mansão no Lake Washington Boulevard, Seattle. Chris Cornell tinha um condomínio de luxo na praia de Miami, entre outros lugares. Como a mãe que cometeu suicídio no artigo do jornal, essas pessoas também eram pais. Outro artigo na revista Times mostrou um rapaz injetando heroína embaixo da ponte do rio Wishkah/Aberdeen... Então eu lhes pergunto: mentalmente, quão longe o rapaz e a mãe que se matou estão dos amigos que eu perdi?
Eu acho que as almas que lutam contra a dependência de drogas estão espiritualmente vazias. Eu disse isso a Kurt uma vez e ele não teve uma resposta para mim... Courtney estava lá naquele momento e ela concordou comigo!!!
Agradeço a Deus que existe algo dentro de mim, algum tipo de sentido espiritual que me mantém apoiado. Por exemplo, na década de 80 até hoje, percebo como as árvores pendem sobre a água enlameada no rio de Aberdeen. Eu amo notar essas coisas, sabe? Um inverno incessantemente frio e úmido? Eu adoro entrar em uma casa morna com aroma de molho de macarrão no fogão. Havia também os álbuns de bandas como o BLACK SABBATH e do FLIPPER para ficar escutando... Logo depois, comecei a tocar numa banda de Aberdeen.
Sim, também houve traumas em minha própria vida que acho pesado o suficiente para me afetar cognitivamente, o que levou muitos anos para superá-los.
Ao meu ver, Aberdeen é como a vida, é o que você faz com ela.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon



Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil


