Nirvana: "falei para Kurt que a sua alma era espiritualmente vazia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista fundador do NIRVANA, Krist Novoselic, recentemente fez uma publicação em rede social e que foi vinculada ao jornal Seattle Times.

1563 acessosFoo Fighters: "Espero um gênio irritado para recuperar o rock"5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

Logo abaixo, leia somente um trecho da publicação de Novoselic:

Leia esse artigo no Seattle Times sobre o abuso de drogas, cuidados com a saúde pública e uma economia lenta na cidade de Aberdeen/Washington. Abaixo estão alguns rápidos pensamentos que essas questões conjuraram em minha mente.

Eu tenho uma conexão profunda com Aberdeen. Como adolescente, jovem e adulto, vivi lá principalmente de 1979 a meados de 1988. Durante esse tempo, eu era de meios financeiros escassos - se não, todo quebrado. Descobri que Aberdeen ainda poderia oferecer oportunidades. Trabalhei no Taco Bell, Pietros Pizza, Sears Warehouse, no South Shore Mall, empreiteiras de pintura e plantação de árvores em lugares queimados. Eu deixei o meu último emprego em 1988, ganhando U$ 6,00 dólares por hora. Esse foi o meu maior salário por hora antes da indústria da música me colocar onde estou hoje.

Lamento saber sobre o abuso de drogas em Aberdeen... Na verdade, como jovem vivendo numa cidade portuária, eu me entreguei principalmente ao álcool e a maconha. Dito isto, nunca as deixei interferir no meu trabalho. Sempre deixei de trabalhar porque fui “queimado” pelas pessoas e não “queimado” pela dependência química. Mesmo assim, eu olho para trás com bons olhos na época em que andava pelo município de Grays Harbor/Aberdeen. Havia, e ainda têm, muitas pessoas excelentes por lá, mas algumas infelizmente já morreram - eu sempre tive um bom relacionamento com o pessoal de lá.

Lamento saber sobre o suicídio que eu li no artigo do jornal, sobre uma mãe em Aberdeen lutando contra o vício em drogas e que tirou a sua própria vida. Não pude deixar de pensar em pessoas que conheci que se mataram, que também estavam lutando contra os demônios do abuso de drogas.

Kurt Cobain morava em uma mansão no Lake Washington Boulevard, Seattle. Chris Cornell tinha um condomínio de luxo na praia de Miami, entre outros lugares. Como a mãe que cometeu suicídio no artigo do jornal, essas pessoas também eram pais. Outro artigo na revista Times mostrou um rapaz injetando heroína embaixo da ponte do rio Wishkah/Aberdeen... Então eu lhes pergunto: mentalmente, quão longe o rapaz e a mãe que se matou estão dos amigos que eu perdi?

Eu acho que as almas que lutam contra a dependência de drogas estão espiritualmente vazias. Eu disse isso a Kurt uma vez e ele não teve uma resposta para mim... Courtney estava lá naquele momento e ela concordou comigo!!!

Agradeço a Deus que existe algo dentro de mim, algum tipo de sentido espiritual que me mantém apoiado. Por exemplo, na década de 80 até hoje, percebo como as árvores pendem sobre a água enlameada no rio de Aberdeen. Eu amo notar essas coisas, sabe? Um inverno incessantemente frio e úmido? Eu adoro entrar em uma casa morna com aroma de molho de macarrão no fogão. Havia também os álbuns de bandas como o BLACK SABBATH e do FLIPPER para ficar escutando... Logo depois, comecei a tocar numa banda de Aberdeen.

Sim, também houve traumas em minha própria vida que acho pesado o suficiente para me afetar cognitivamente, o que levou muitos anos para superá-los.

Ao meu ver, Aberdeen é como a vida, é o que você faz com ela.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Foo FightersFoo Fighters
"Espero um gênio irritado para recuperar o rock"

525 acessosNirvana: show no Rock Hall só teve cantoras pois Kurt era feminista1008 acessosSmashing Pumpkins: "Gente no 'mundo' do Nirvana queria me boicotar"837 acessosRed Hot Chili Peppers: "foi emocionante ver o Nirvana crescendo"1108 acessosHole: Kurt Cobain deu dica sobre drogas para Patty Schemel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

IncrívelIncrível
Exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes

SoulflySoulfly
Áudio da banda tocando música do Nirvana em 2003

NirvanaNirvana
Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"


HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosHard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivo5000 acessosOzzy Osbourne: seis vezes mais propenso ao alcoolismo5000 acessosSepultura: assista entrevista de Andreas para o... Cocoricó

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online