Uli Jon Roth: em vídeo, entrevista de 2014 a Gastão Moreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

Neste vídeo, Gastão Moreira e Nando Machado entrevistam o lendário guitarrista do Scorpions, mr. Uli Jon Roth, em 2014 para o Wikimetal.

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ulrich Hans Joachim Anton Josef Roth (18 de dezembro de 1954 em Düsseldorf, Alemanha), também conhecido como Uli Jon Roth, é um virtuoso guitarrista elétrico e um dos primeiros a contribuir para o gênero metal neoclássico.

Ex-guitarrista da banda Scorpions e do Electric Sun. Entrou no Scorpions em 1973 para substituir o Excelente guitarrista prodígio Michael Schenker (Ex-UFO e irmão mais novo de Rudolf Schenker), que havia gravado o primeiro álbum da banda (Lonesome Crow) com apenas 16 anos de idade. Realizou álbuns e também vocais de considerável potência.

Nesta época ele gravou com os Scorpions, Fly to the Rainbow (1974), In Trance (1975), Virgin Killer (1976) e Taken by Force (1977) além do álbum "ao vivo" no Japão, Tokyo Tapes (1978). Em 1978, Roth deixa o Scorpions devido à problemas com os outros integrantes da banda por não concordar com a direção de Lovedrive (1979). Após sua saída, Uli forma o Electric Sun onde permanece até meados da década de 1980.

Uli Roth tocou a última vez com os Scorpions em 2006 no Wacken Open Air. Ele fez uma participação especial na apresentação da banda no festival, tocando 4 músicas: "Pictured Life", "Speedy's Coming", "We'll Burn The Sky" e "In Trance", ambas da época de Uli Roth no elenco da banda. Para aqueles que são fãs de Scorpions, a apresentação da banda foi nostálgica, pois além de contar com a presença de Roth, também estiveram presentes o primeiro guitarrista da banda, irmão mais novo de Rudolf Schenker, Michael Schenker e o baterista Herman Rarebell, que ajudou a compôr diversas músicas da banda (via wikipedia).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Scorpions"Todas as matérias sobre "Uli Jon Roth"


James Kottak: ex-Scorpions insinua que há negros demais em comerciaisJames Kottak
Ex-Scorpions insinua que há negros demais em comerciais

Scorpions: Still Loving You causou aumento no número de bebês?Scorpions
"Still Loving You" causou aumento no número de bebês?


Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor