Uli Jon Roth: em vídeo, entrevista de 2014 a Gastão Moreira
Por Bruce William
Postado em 04 de setembro de 2017
Neste vídeo, Gastão Moreira e Nando Machado entrevistam o lendário guitarrista do Scorpions, mr. Uli Jon Roth, em 2014 para o Wikimetal.
Ulrich Hans Joachim Anton Josef Roth (18 de dezembro de 1954 em Düsseldorf, Alemanha), também conhecido como Uli Jon Roth, é um virtuoso guitarrista elétrico e um dos primeiros a contribuir para o gênero metal neoclássico.
Ex-guitarrista da banda Scorpions e do Electric Sun. Entrou no Scorpions em 1973 para substituir o Excelente guitarrista prodígio Michael Schenker (Ex-UFO e irmão mais novo de Rudolf Schenker), que havia gravado o primeiro álbum da banda (Lonesome Crow) com apenas 16 anos de idade. Realizou álbuns e também vocais de considerável potência.
Nesta época ele gravou com os Scorpions, Fly to the Rainbow (1974), In Trance (1975), Virgin Killer (1976) e Taken by Force (1977) além do álbum "ao vivo" no Japão, Tokyo Tapes (1978). Em 1978, Roth deixa o Scorpions devido à problemas com os outros integrantes da banda por não concordar com a direção de Lovedrive (1979). Após sua saída, Uli forma o Electric Sun onde permanece até meados da década de 1980.
Uli Roth tocou a última vez com os Scorpions em 2006 no Wacken Open Air. Ele fez uma participação especial na apresentação da banda no festival, tocando 4 músicas: "Pictured Life", "Speedy's Coming", "We'll Burn The Sky" e "In Trance", ambas da época de Uli Roth no elenco da banda. Para aqueles que são fãs de Scorpions, a apresentação da banda foi nostálgica, pois além de contar com a presença de Roth, também estiveram presentes o primeiro guitarrista da banda, irmão mais novo de Rudolf Schenker, Michael Schenker e o baterista Herman Rarebell, que ajudou a compôr diversas músicas da banda (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Lady Gaga sobre o Iron Maiden: "Nunca tiveram um hit e tocam em estádios"
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes


Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
Sexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo erótico



