Katatonia: Sanctitude - a belíssima performance do Union Chapel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Em setembro de 2013, o selo Kscope lançou Dethroned & Uncrowned, uma reelaboração do épico Dead End Kings, lançado originalmente pelo nosso irmão, o selo Peaceville. Dethroned & Uncrowned permitiu ao Katatonia a oportunidade de explorar um som mais progressivo, criando novos humores e texturas, mantendo-se ainda verdadeiro ao núcleo das canções originais.

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson

A banda levou Dethroned & Uncrowned à estrada pela Europa pela primeira vez em maio de 2014 sob o apelido 'Unplugged & Reworked'. Eles apresentaram uma noite acústica bem intimista, executando faixas do referido álbum ao lado de clássicos de toda a sua carreira, despojados e reformulados. Cada local, na turnê, foi cuidadosamente escolhido por sua atmosfera única. Eles foram reunidos pelo vocalista e compositor do The Pineapple Thief, Bruce Soord.

Sanctitude é um concerto filmado e gravado no cenário deslumbrante da Union Chapel de Londres. Em 80 minutos a banda apresenta 17 canções dos álbuns The Great Cold Distance, Viva Emptiness, Brave Murder Day, Last Fair Deal Gone Down and of course, Dead End Kings / Dethroned & Uncrowned, incluindo 'Tergas', um dos favoritos dos fãs. O show encerra com o sublime "The One You Are Looking For Is Not Here" e uma aparição especial das lendas holandesas do The Gathering.

Anders Nystrom do Katatonia comenta sobre o lançamento: "partimos como uma banda que navega por águas desconhecidas, mas mesmo apreensivos sobre a o que vinha pela frente, nossas intenções se mantiveram genuínas para realizar esta bela experiência. Ancorar este projeto nos portos [pelo mundo] foi felicidade pura e, ao final, enriqueceu a todos os membros do Katatonia. "

Todo o áudio em Sanctitude foi mixado e engenhado por Bruce Soord de The Pineapple Thief. Com obras de arte mais uma vez fornecidas pelo colaborador visual de longa data Travis Smith.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Katatonia"


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Observatório Nerd: 5 perguntas para Eloy CasagrandeObservatório Nerd
5 perguntas para Eloy Casagrande

Death: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da bandaDeath
A avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336