Marcos de Ros: da cartola do Slash aos óculos do Satriani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nesse video, Marcos de Ros conta como descobriu, na própria pele, o porque da cartola do Slash (Guns N' Roses) e dos óculos do Joe Satriani.

Em um interessante artigo de 2010 sobre os álbuns que marcaram De Ros, que pode ser visto no link mais abaixo, há uma introdução falando sobre o músico gaúcho: "Marcos De Ros começou seus estudos musicais aos 9 anos, copiando alguns acordes e melodias no violão e de lá pra cá não parou. Dos 14 aos 18 anos fez shows com suas primeiras bandas, passando pelo rock, jazz-fusion até o thrash metal. Em 1989 De Ros entrou como violinista na Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul, e aos 20 anos formou o power trio De Ros, onde viria dar um novo passo em sua carreira, lançando seus primeiros discos. Integrou também o Akashic, com o qual gravou dois álbuns e excursionou pela Europa. Entre outros trabalhos do incansável músico podem ser citados a turnê 'South American Guitar Masters', realizada com o guitarrista argentino Pablo Soler, o CD Rom 'Intense Picking', o quadro 'Descendo a Lenha' no programa Stay Heavy, e seu (então) recente DVD/CD 'Peças de Bravura'".
5000 acessosMarcos de Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl Rose enrosca no cabelo de Slash

922 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém424 acessosAlta Fidelidade: analisando a discografia do Guns N' Roses702 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos2790 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista revela seus maiores medos

Guns N RosesGuns N' Roses
Fã quer comprar acervo de Axl por US$ 1 bilhão

SlashSlash
Guitarrista fala sobre influência de Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Marcos de Ros"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"


Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosJesus Cristo: algumas canções que levam o seu nome como tema5000 acessosShows: por que você deve comprar ingresso antecipado?5000 acessosCafé Metal: Starbucks pedindo desculpas por barista satanista

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online