Dave Grohl: 10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Resumido/adaptado do texto de Joe Hughes, publicado no Alternative Nation. Acesse este link para conferir o original.

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- O Nirvana ainda reina supremo
Observe que, apesar de ter produzido pouco depois do Nirvana, Krist Novoselic ainda é reverenciado pela sua contribuição musical. Então, obviamente, o fato de ter sido do Nirvana também conta pontos no status de ícone do Rock para Dave.

- Dave Grohl é hilário
A personalidade e bom humor de Grohl é conhecida, tanto em vídeos quanto pessoalmente, ao contrário de Kurt que tinha seus fantasmas e eventualmente se tornava uma pessoa difícil pra se lidar.

- Ele começou a se sobressair em talk shows
No final dos anos noventa Grohl apareceu no Late Late Show de Craig Kilborn, e foi ali que ele começou a colocar suas asas de fora e mostrar quem era o verdadeiro Dave Grohl, um sujeito divertido e boa praça.

- O inovador
"Sonic Highways". Probot. Sound City. Projetos inovadores e ambiciosos que renderam ótimos frutos. O álbum do Probot trouxe para junto de Ghrol vários de seus ídolos do punk, hardcore e metal, incluindo o lendário Lemmy. Grohl está sempre envolvido com algum projeto diferente, ele não para.

- Dave Grohl, o grande baterista
Não se deixe subestimar pelas habilidades de Dave, ele é geralmente considerado por especialistas um dos melhores e mais importantes bateristas não somente de sua geração mas do rock em geral.

- Se você precisar de um músico convidado...
Tom Petty, Nine Inch Nails, Tenacious D, Tony Iommi, Slash, o que eles tem em comum? Sim, Dave tocou ao vivo ou gravou com eles. Parece que sempre que alguém se pergunta "Quem vai tocar bateria?", Dave surge do nada para como um super heroi para assumir o instrumento.

- O baterista que queria cantar
Além de tocar bateria e guitarra, Dave ainda se arrisca a cantar, coisa que muitos duvidavam lá no passado. Sem contar que é um excelente compositor.

- Queens of the Stone Age e Them Crooked Vultures
Dave esteve com o Queens of the Stone Age em 2002 quando a banda gravou sua obra prima, "Songs For the Deaf", com faixas como "No One Knows" e "Song For The Dead", que mostram um Dave mais e mais aprimorado. Em 2013 ele se juntou de novo à banda para seu sexto álbum, "...Like Clockwork", e neste meio tempo ele montou com Josh Homme e John Paul Jones - baixista do Led Zeppelin - o maravilhoso Them Crooked Vultures.

- Foo Fighters, a banda mais consistente do meio musical
Até agora, o Foo Fighters lançou oito álbuns, todos premiados tanto no conjunto como as músicas premiadas individualmente. A banda sobreviveu ao post-grunge, nu-metal, pop-punk, emo, screamo e outros e se estabeleceu como um dos pilares do rock alternativo.

- Já são quase trinta anos de estrada
Kurt Cobain influenciou uma geração, isto é indiscutível. Mas foi um breve flash, e o tempo nem sempre é favorável. Pensem em Poison e Ratt, eram gigantes nos anos oitenta e hoje em dia alguém pensa na contribuição deles pra a música? Mas o ponto aqui é notar que Dave Grohl está no topo há quase trinta anos e continua sendo relevante, coisa que Kurt não teve a chance de provar. Lembram que Dave subiu ao palco num trono com a perna imobilizada só pra não deixar a música parar? Então, pela sua habilidade de ir tão longe e melhor que qualquer outro, ele é declarado aqui o maior ícone do rock.

Comente: Concorda com os argumentos ou é coisa de fã fanático?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Foo Fighters"Todas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Dave Grohl"Todas as matérias sobre "Kurt Cobain"


Dave Grohl: eu não escuto mais os álbuns do NirvanaDave Grohl
"eu não escuto mais os álbuns do Nirvana"

Chris Cornell: Nirvana e Radiohead eram dos melhores álbuns dos 90Chris Cornell
Nirvana e Radiohead eram dos melhores álbuns dos 90


Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida e a morte do músico


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280