Metatrone: Banda de ex-padre pratica excelente Power/Prog
Por Carlos Garcia
Postado em 27 de junho de 2017
Formada em 1997 em Catânia, na Itália, sob o nome METAFORA, logo em 2001 o grupo passou por profundas mudanças, com o tecladista e fundador Davide Bruno entrando em uma jornada espiritual, e vindo a se tornar Padre, e mudando o nome da banda para METATRONE (O trono metafísico de Deus, além de sua temática lírica e sua sonoridade, que passou a ser direcionado ao Power Metal.
Em 2005, lança o álbum "La mano Potente", cantado em italiano, que ganhou depois uma versão em inglês, "The Powerful Hand", e alcançou muito bons resultados fora da Itália.
Em 2010, lançam "Paradigma", que curiosamente traz letras em italiano, espanhol, inglês e latim. Neste álbum já adotam mais elementos de Prog Metal, porém mantendo a potência do Power, e ainda adicionam vocais guturais de Bruno, fazendo companhia ao vocal técnico e limpído do excelente Jo Lombardo. Recebem excelentes resenhas em revistas como Metal Hammer Italy e Metal Maniac.
2016 apresentam seu mais bem produzido e completo trabalho, "Eucharismetal", que também traz músicas cantadas em mais de uma língua, em um Power/Prog técnico, porém jamais esquecendo as melodias marcantes e ótimos refrãos.
Não obstante a temática cristã bem presente nos trabalhos, o grupo toca em temas delicados, como o abuso infantil e os problemas do fanatismo religiosos exacerbado, e possui uma qualidade que somente mentes mais radicais vão torcer o nariz, devido ao fato da banda ter esse direcionamento religioso.
O álbum vem ganhando mais e mais visibilidade, inclusive com o mais recente vídeo "Molokai" passando dos 20 mil views, e com a banda tocando em vários festivais na Itália e em outros países. Com a distribuição do selo italiano Rockshots Music, o qual também relançou os dois trabalhos anteriores remasterizados e com bônus, o grupo vem subindo de patamar e angariando novos horizontes, e Bruno decide parar de exercer sua missão como Padre, dedicando-se mais a carreira musical e vida pessoal.
Com certeza você vai se surpreender com a qualidade do grupo, e ainda vai ouvir falar muito desses italianos. Inspiração divina?
Confira o site do grupo:
http://www.metatrone.net/
E abaixo o vídeo para a faixa "Molokai".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


