Metatrone: Banda de ex-padre pratica excelente Power/Prog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formada em 1997 em Catânia, na Itália, sob o nome METAFORA, logo em 2001 o grupo passou por profundas mudanças, com o tecladista e fundador Davide Bruno entrando em uma jornada espiritual, e vindo a se tornar Padre, e mudando o nome da banda para METATRONE (O trono metafísico de Deus, além de sua temática lírica e sua sonoridade, que passou a ser direcionado ao Power Metal.

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Kirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2005, lança o álbum "La mano Potente", cantado em italiano, que ganhou depois uma versão em inglês, "The Powerful Hand", e alcançou muito bons resultados fora da Itália.

Em 2010, lançam "Paradigma", que curiosamente traz letras em italiano, espanhol, inglês e latim. Neste álbum já adotam mais elementos de Prog Metal, porém mantendo a potência do Power, e ainda adicionam vocais guturais de Bruno, fazendo companhia ao vocal técnico e limpído do excelente Jo Lombardo. Recebem excelentes resenhas em revistas como Metal Hammer Italy e Metal Maniac.

2016 apresentam seu mais bem produzido e completo trabalho, "Eucharismetal", que também traz músicas cantadas em mais de uma língua, em um Power/Prog técnico, porém jamais esquecendo as melodias marcantes e ótimos refrãos.

Não obstante a temática cristã bem presente nos trabalhos, o grupo toca em temas delicados, como o abuso infantil e os problemas do fanatismo religiosos exacerbado, e possui uma qualidade que somente mentes mais radicais vão torcer o nariz, devido ao fato da banda ter esse direcionamento religioso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum vem ganhando mais e mais visibilidade, inclusive com o mais recente vídeo "Molokai" passando dos 20 mil views, e com a banda tocando em vários festivais na Itália e em outros países. Com a distribuição do selo italiano Rockshots Music, o qual também relançou os dois trabalhos anteriores remasterizados e com bônus, o grupo vem subindo de patamar e angariando novos horizontes, e Bruno decide parar de exercer sua missão como Padre, dedicando-se mais a carreira musical e vida pessoal.

Com certeza você vai se surpreender com a qualidade do grupo, e ainda vai ouvir falar muito desses italianos. Inspiração divina?

Confira o site do grupo:
http://www.metatrone.net/

E abaixo o vídeo para a faixa "Molokai".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metatrone"


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280