Accept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf Hoffman
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: MariskalRock TV
Postado em 21 de junho de 2017
Em recente entrevista para a espanhola MariskalRock TV, ao ser perguntado sobre se havia baladas no novo álbum 'The Rise Of Chaos', Wolf deu várias risadas e disse que ele preferia deixar as baladas para o Scorpions.
A resposta originou-se da pergunta sobre o título do novo álbum, quando o entrevistador comentou:
MariskalRock TV: "Pessimista, nem um pouco otimista"?
Wolf: "Bem, o Heavy Metal é sempre sobre coisas obscuras, não é sobre felicidade e coisas do gênero".
MariskalRock TV: "Baladas como Scorpions"?
Wolf: "Não, não, não... Nós deixamos para o Scorpions. Falamos sobre o mal, sobre destruição e morte".
Realmente o Scorpions são "os" mestres baladeiros e quanto a isso não há discussão. Porém, essa é uma declaração muitíssimo polêmica, pois aqueles que são fãs do Accept e conhecem a sua discografia, sabem que a banda gravou muitas baladas, dava até para fazer um álbum só com elas.
Claro que o Accept não é nenhum Axel Rudi Pell, mas...
Logo no primeiro álbum 'Accept' há a belíssima 'Seawinds', onde Udo Dirckschneider faz uso da sua voz limpa. Neste álbum percebemos a estratégia que ele vai aprimorar ao longo do tempo e chegar no pico no 'Restless And Wild' onde faz verdadeiros duetos consigo mesmo. No mesmo álbum há ainda 'Glad to Be Alone' que tem um sabor muito forte de Scorpions começando com um lento solo de guitarra que evolui para uma música que não é bem uma balada, mas uma música mais lenta. Não se assustem, pois este álbum ainda mostra um Dirckschneider cabeludo. Sim, ele já teve cabelo!
No segundo álbum 'I'm A Rebel" temos 'No Time to Lose' onde escutamos um Udo Dirckschneider completamente desconhecido. Também há 'The King', com outra participação vocal limpa de Udo e todos os requisitos de uma balada metálica.
Em Breaker, temos 'Can't Stand the Night' e 'Breaking Up Again' mantendo tradição de pelo menos duas baladas em cada álbum.
Uma parada em 'Restless And Wild', e chegamos em 'Balls To The Wall', o outro clássico máximo do Accept. Nele encontramos a belíssima 'Winter dreams', a que considero a melhor.
Como 'Eat The Heat' não conta, passemos logo para o álbum do triunfal retorno de Udo Dirckschneider, 'Objection Overruled' onde encontramos a também belíssima 'Amamos la vida' cuja letra contraria tudo o que o mestre Wolf disse na entrevista.
Vamos parar por aqui para não deixar o nosso herói embevecido e como se vê, às vezes mesmo os nossos mais queridos astros caem em contradição quando confrontados com a realidade histórica dos fatos. É por essas e outras que algumas pessoas odeiam a História. Mas isso é melhor deixar para lá...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado


"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos


