Rockers respondem: Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Rahal Mauro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Astros do Rock e Heavy Metal brasileiros contam o que querem que toque quando eles estiverem sendo mandados para o lado de lá.

Metallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maiorHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rockers respondem: Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 1Rockers respondem
Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 1


Bruno Sutter
Detonator e as Musas do Metal
Massacration

"A Terra Há de Comer (Já Que Eu Não Comi)" - Falcão. "Se eu pudesse eu chegaria mais cedo para prestigiar seu enterro / Acontece que eu não vou me prejudicar arriscando até perder meu emprego / Mas você também podia marcar / Outra hora pra poder se enterrar / Mas você também podia marcar / Outra hora, outro canto, outra data pra poder se enterrar"


Rafael Bittencourt
Angra e Bittencourt Project

No meu funeral eu gostaria que tocasse a música "Canto da Minha Morte" de Raul Seixas e a versão de "Adagio" (Albinoni) do grande guitarrista Yngwie Malmsteen.


Junior Carelli
Noturnall, ANIE

"Finally Home" do Dream Theater. Quem já ouviu sabe o que ela diz... E é demais...


Johnny Moraes
Hevilan e Warrel Dane

Para mim a música perfeita para o meu funeral seria a "Surrounded" do Dream Theater, pois a mesma emana vida. Uma balada progressiva, com vários momentos marcantes; belas melodias vocais e de guitarra. Um solo bonito e letra inteligente.


João Paulo Pretti
Addicted to Pain

Sinceramente eu acho que eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas "One Last Pray" do Destra tem um significado muito forte para mim! É uma música lindíssima, que diz sobre amor, perdão e paz onde o personagem principal reflete suas ações diante de Deus.


Júlio Federici
King of Bones

"No Prayer For The Dying" do Iron Maiden. É uma música que representa muito na minha vida, muito profunda e com uma letra fantástica e propícia para a ocasião. Mistura a religião com nossas dúvidas internas. Acho que combina! (risos)


Laion Roberto Santana

Poderia não ser uma música e sim um álbum inteiro! Seria o Jean Luc Ponty Live! Mas poderia ser também a penúltima porrada desse disco que é "No Strings Attached"!


André Palloni Bortolai
In Soulitary

A música "And The Story Ends", do Blind Guardian representa um fim de ciclo, dentro de um album que marcou minha vida em diversos aspectos.


Dudé
Dudé e a Máfia

Por mim, pode ser qualquer uma, já estarei morto mesmo. Não digo isso por arrogância, ou qualquer outro motivo, mas porque minha preocupação sempre foi saber o que faço enquanto estiver vivo. Já que nascemos com a única certeza de que um dia morreremos, prefiro me dedicar às incertezas para ver no que vai dar.


Roger Lombardi
Goatlove

Quando penso nisso, fico em dúvida se escolho algo melancólico, para entristecer toda a família, ou parto para uma última ironia. Acho que ficaria com a "See That My Grave Is Kept Clean", do Blind Lemon Jefferson. Assim daria para juntar as duas ideias em uma.


Ian Bueno
Mattilha

"Simple Man", do Lynyrd Skynyrd! É uma das músicas mais bonitas que já ouvi e tem um significado especial para mim, pois sempre me lembra bons momentos entre amigos e famílias. Com certeza, seria a música ideal para uma situação dessa.


Reichhardt
Dirty Glory

Tem que ser uma música animada, ou que pelo menos faça as pessoas cantarem e se sentirem melhor. Não gostaria de "clima de velório" no meu funeral (risos) Acho que "Don't Stop Me Now", do Queen é uma boa! Ela é a música mais "pra cima" que existe. Não tem como não sorrir com esse som!


Vinicius Neves
About2Crash

Olha nunca pensei nisso (ainda bem!), mas acho que gostaria de algo para cima, para lembrar das coisas boas vividas, algo mais festeiro do que triste, então nada melhor do que Kiss com Rock And Roll All Nite! Mas para quem mesmo assim quiser ficar na depre, poderia ser uma do "falecido" Sentenced - "In Memoriam".


Ricardo de Stefano
Freaky Jelly, Inheritance

Música do meu funeral? Hummm... Talvez "A Change Of Seasons", do Dream Theater! A letra dessa música é muito forte, e as diversas passagens tornam a mesma carregada de sentimentos e sensações! Ahhh claro, sem esquecer de tocar o hino do São Paulo em algum momento!


Thigas
Bendicta

"And All That Could Have Been" do Nine Inch Nails. Nine Inch Nails foi um divisor de águas para mim. Esse é um som profundo. Sempre está na minha Playlist.


Alex Palaia
La Raza

Gostaria que tocasse "Midnight Cowboy" na versão do Faith No More e "Kaiowas" do Sepultura no meu funeral, acho que elas representariam bem minha passagem dessa para melhor, ou pra pior, vai saber! Haha


Francis Cassol
Scelerata

Espero que ainda leve muitas décadas, mas se morresse hoje, acho que gostaria de ouvir "Don't Let The Sun Go Down On Me", do Elton John, na versão ao vivo que o George Michael fez e que conta com participação do Elton John, inclusive. Não tem vez que não me arrepie ouvindo esse som.


Kiko Louco
Truculenta

Uma grande amiga me apresentou a banda Nargaroth e me disse que sempre que estava triste ouvia a canção "Seven Tears Are Flowing To The River" que para ela tinha o poder de melhorar o seu astral e deste então eu adotei isso como terapia e sempre que estou triste ou deprimido escuto esse som e não sei por que levanta o meu astral também. A música tem esse poder não é mesmo? E no meu funeral como não quero ver ninguém triste ou deprimido gostaria que tocassem "Seven Tears Are Flowing To The River" do Nargaroth no meu funeral.


Raphael Dantas
Ego Absence

"I Am Free" do Ego Absence, que é uma música que gosto muito e foi o início de uma nova era para minha vida musical, pois comecei sozinho do zero sem fazer a menor ideia do que aconteceria em seguida, mas hoje estou feliz e satisfeito, e acho que quem sabe o fim da vida terrena seja uma nova forma de estar livre.


Ricardo Peres
Demolition Inc.

Eu gostaria de não ter um funeral (risos!) Mas como algumas pessoas podem entender isso como ser enterrado sem despedidas, então vamos lá. Não sei se soaria como egocentrismo ou algo do tipo, mas se tocassem alguma música, acho que teria mais sentido se fosse qualquer umas das músicas que eu tenha gravado e composto. Deixo todos à vontade para escolherem qualquer música de alguma das bandas que eu tenha gravado. Podem escolher, prometo não vir puxar o pé de ninguém! (risos)


Alexandre Cunha
MX

"For Whom The Bells Tolls" do Metallica.

Luciano Vassan
Tamuya Thrash Tribe

Nenhuma... depois de fazer tanto barulho a vida inteira, acho que as pessoas vão apreciar um pouco de silêncio!


Mario Pastore
Heaviest, Powerfull e Pastore

Gostaria que tocasse a música "Show Must Go On" do Queen, pois é uma música sobre otimismo que o Fredie Mercury compôs. Afinal, o show sempre continua por aqui (risos).

Comente: E você? Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral?


Rockers Respondem - Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral?

Rockers respondem: Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 1Rockers respondem
Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 1

Todas as matérias sobre "Rockers Respondem - Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral?"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rockers Respondem - Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral?"


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coraçãoHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração


Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280