Ghost Bath, Novembers Doom e Ulver: lançamentos recentes
Por Guilherme Cardoso
Fonte: Tudo no Shuffle
Postado em 27 de abril de 2017
Separamos alguns lançamentos interessantes do mês de Abril.
Ghost Bath - Starmourner
Muito devido ao DEAFHEAVEN e seu álbum "Sunbather" lançado em 2013 e aclamado por público e crítica, a fusão de Black Metal com guitarras distorcidas do shoegaze tem se popularizado. Nessa onda, a banda mais polarizadora do gênero talvez seja o GHOST BATH, que já até despertou a ira dos membros do DEAFHEAVEN por supostamente roubar ideias da banda. Verdade ou não, o "Moonlover", último CD do GHOST BATH, entrou igualmente em listas de melhores e piores álbums de 2015, dada sua sonoridade de "ame-o ou deixe-o". A banda retorna com o novo álbum "Starmourner" (com essa bela capa abaixo) mantendo as principais ideias do "Moonlover": vocais de um ser humano agonizante em meio a guitarras de Black Metal e blast beats que, subitamente, são trocados por momentos (um pouco) mais calmos de uma alegria melancólica. O carro chefe do grupo acaba sendo as guitarras que se arriscam em terrritórios pouco usuais para o Black Metal, como, por exemplo, nos solos da música "Thrones".
Nota: 9
Data de Lançamento: 21 de Abril
Gravadora: Nuclear Bast
Tracklist:
01. Astral
02. Seraphic
03. Ambrosial
04. Ethereal
05. Celestial
06. Angelic
07. Luminescence
08. Thrones
09. Elysian
10. Cherubim
11. Principalities
12. Ode
Novembers Doom - Hamartia
Três anos após seu último registro, a veterana banda norte-americana de Doom/Death Metal volta com "Hamartia", seu décimo álbum de estúdio. Ao longo dos quase 60 minutos de música, o grupo mostra sua competência habitual em composições que unem passagens pesadas com passagens belas e sombrias. O vocalista Paul Kuhr rouba a cena com sua alternância entre vocais típicos de Death mMtal e vocais limpos graves. O álbum foi mixado por Dan Swano, conhecido por trabalhos com OPETH e KATATONIA.
Nota: 8
Data de Lançamento: 14 de Abril
Gravadora: The End Records
Tracklist:
01. Devils Light
02. Plague Bird
03. Ghost
04. Ever After
05. Hamartia
06. Apostasy
07. Miasma
08. Zephyr
09. Waves in the Red Cloth
10. Borderline
Ulver - The Assassination of Julius Caesar
ULVER é uma das bandas mais mutantes das últimas décadas. O grupo norueguês começou como uma banda típica de Black Metal, lançando um dos álbums mais importantes do gênero, incorporou uma sonoridade folk pagã européia e depois passou a uma fase experimental com elementos de músicas ambiente, eletrônica e industrial. "The Assassination of Julius Caesar" é a última adição ao extenso e diverso catálogo do grupo e provavelmente o álbum mais acessível que o ULVER lança em anos. A veia mais eletrônica domina as músicas entretanto com toques quase pops que trazem à mente nomes da década de 80 como DEPECHE MODE e GARY NUMAN.
Nota: 7
Data de Lançamento: 7 de Abril
Gravadora: House of Mythology
Tracklist:
1. Nemoralia
2. Rolling Stone
3. So Falls the World
4. Southern Gothic
5. Angelus Novus
6. Transverberation
7. 1969
8. Coming Home
Texto publicado originalmente em:
http://tudonoshuffle.blogspot.com.br/2017/04/lancamentos-recentes.html
Comente: Conhecia os três?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



