Pantera: O histórico das turnês pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Comentários  | 

A história do Pantera com o Brasil inclui duas turnês com shows lotados e uma turnê cancelada em cima da hora. Além disso, a banda esteve em uma turnê conjunta com o Kiss pela América do Sul, que não incluiu o Brasil.

23 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Se você esteve presente em qualquer destes shows ou iria em algum dos shows cancelados, compartilhe sua experiência e outras informações nos comentários.

PRIMEIRA VISITA

A primeira visita ao Brasil ocorreu em 1993, com dois shows lotados no Olympia, em São Paulo, nos dias 07 e 08 de dezembro. A banda estava na turnê de divulgação do álbum Vulgar Display Of Power.

Set list do primeiro show:

A New Level
Walk
The Art Of Shredding
Domination/Hollow
Fucking Hostile
This Love
By Demons Be Driven
Mouth For War
Primal Concrete Sledge
Whiplash (Metallica)
Cowboys From Hell

Uma resenha detalhada do segundo show pode ser conferido no link abaixo:

https://roquereverso.com/2013/12/08/20-anos-da-estreia-avass...

Abaixo um raríssimo registro em vídeo do primeiro show:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira também uma entrevista com Dimebag Darrell e Vinnie Paul para o programa Fúria Metal da MTV, realizado quando da passagem pelo Brasil:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O RETORNO

Em abril de 1995, a banda retornou ao Brasil para dois shows em São Paulo, no Olympia (dias 24 e 25) e um show no Rio de Janeiro, no Imperator (dia 26), desta vez na turnê do álbum Far Beyond Driven.

Set list do segundo show em São Paulo:

Strength Beyond Strength
Becoming
5 Minutes Alone
A New Level
Walk
Use My Third Arm
Domination
Primal Concrete Sledge
Fucking Hostile
This Love
Cold Gin (Kiss)
I'm Broken
Planet Caravan (Black Sabbath)
Cowboys From Hell

O primeiro show em São Paulo foi marcado por um incidente envolvendo o vocalista Phil Anselmo, que se feriu com um objeto cortante jogado no palco. Isso fez com a banda encurtasse o seu set, deixando de tocar as músicas Planet Caravan e I'm Broken. No segundo show, tudo transcorreu normalmente, com a banda tocando estas músicas.

Os ingressos para os shows em São Paulo custavam de R$ 20,00 (pista) a 40,00 (camarote).

SHOWS COM O KISS. BRASIL FORA DA TURNÊ.

A banda fez a abertura dos shows da concorrida turnê de reunião do Kiss com a formação clássica, pela América do Sul. Os shows ocorreram em Santiago, no dia 11 de março de 1997, no Velódromo do Estádio Nacional, e em Buenos Aires, no dia 14, no Estádio do River Plate, para 50 mil pessoas.

Apesar dos boatos de que a banda também passaria pelo Brasil, nenhuma data chegou a ser anunciada.

Confira abaixo o registro em áudio do show em Buenos Aires:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

CANCELAMENTO EM 1998

Divulgando o álbum Official Live: 101 Proof, os americanos fizeram shows em Santiago, no dia 06 de maio de 1998, no Teatro Monumental, e em Buenos Aires, nos dias 08 e 09 de maio, no Estádio do Parque Sarmiento.

Após estes shows, a banda se apresentaria no Brasil, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Entretanto, a banda cancelou toda a turnê brasileira em cima da hora, sendo que alguns fãs souberam do cancelamento quando chegaram no Olympia, em São Paulo, que seria o local do primeiro show.

A alegação para o cancelamento foi a de que ocorreram divergências técnicas entre a produtora e a agência responsável pelos interesses da banda.

Confira abaixo o vídeo do show completo em Santiago:

https://www.youtube.com/results?search_query=pantera+chile+9...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de fevereiro de 2017

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

23 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1141 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens553 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Vinnie PaulVinnie Paul
Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Minha missão era matar o glam rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

Mr CatraMr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online