Animals As Leaders: Tosin Abasi é o Futuro da Guitarra?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar Correções  

A guitarra assim como a maioria dos instrumentos de grande popularidade, vive em contínua metamorfose, não só em seu aspecto físico, com o emprego de novas tecnologias, e novos designs, como em sua sonoridade.

Músicos de vanguarda sempre puxam os limites do instrumento, criando novas técnicas, e explorando diferentes maneiras de extrair o som.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um exemplo de músico inovador que vem reinventando a maneira de tocar guitarra é Tosin Abasi. O guitarrista é conhecido pela sua incrível capacidade técnica, sendo capaz de realizar slaps super-rápidos nas cordas mais graves, isso mesmo slap na guitarra! E um som extremamente pesado e moderno com suas guitarras de oito cordas.

Conheça www.guitarpedia.com.br, o site com mais de 900 aulas, a ferramenta online mais eficaz, para a sua evolução musical.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Raízes Nigerianas

Oluwatosin Ayoyinka Olumide Abasi, mais conhecido por Tosin Abasi, nasceu no dia 7 de janeiro de 1983, na cidade de Washington, a capital americana.

Filho de imigrantes nigerianos, seu primeiro nome "Oluwatosin" significa "Deus merece ser servido".

Segundo o próprio Tosin, seus pais adotaram posturas diferentes em relação ao filho querer se tornar um músico, seu pai tinha uma conduta liberal e encorajadora, já sua mãe se mantinha mais conservadora, querendo que o filho procurasse caminhos mais "tradicionais".

Início da Carreira

No início dos anos 2000 Abasi entrou para uma banda chamada Reflux, e durante uma apresentação do grupo, a gravadora Prosthetic Records, percebeu a grande habilidade do guitarrista, e lhe propôs um contrato para um álbum solo, a princípio a proposta foi recusada pelo músico, pois ele não se sentia preparado o suficiente para tal projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois do ocorrido Tosin cursou o Instituto Musical de Atlanta (AIMM), e ao se graduar sentindo- se mais confiante e decidido em seu caminho musical, ele contatou a Prosthetic Records, perguntando se eles ainda tinham interesse em seu trabalho.

Obtendo uma resposta positiva pela gravadora, Tosin decidiu começar o seu "projeto" a banda, Animals As Leaders.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Animals As Leaders e o Sucesso

Em 2009 Tosin lançou o primeiro álbum do Animals As Leaders. Ainda em 2009 Abasi excursionou com a banda Born Of Osiris substituindo o guitarrista Matt Pantelis.

O ano de 2011 foi um ano produtivo para o guitarrista, além do lançamento do segundo álbum do Animals As Leaders (Weightless), Tosin criou o projeto T.R.A.M. uma banda que mistura de uma maneira moderna e peculiar Jazz, Rock e música progressiva.

publicidade

Segundo Abasi, o T.R.A.M. foi criado para que as músicas que não se encaixassem no perfil do Animals As Leaders, pudessem ser gravadas e executadas ao vivo.

Com o sucesso do álbum Weightless, Tosin começou a despontar entre os principais guitarristas da atualidade, aparecendo na capa de diversas revistas especializadas, e chamando a atenção de grandes nomes do instrumento como Steve Vai, por exemplo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hoje Tosin Abasi, já conquistou um enorme grupo de seguidores e conseguiu ter uma grande relevância na cena da música instrumental ao redor do globo. Sua reputação vem lhe rendendo grandes frutos, como o de ser um dos guitarristas da turnê Generation Axe ao lado de Steve Vai, Nuno Bittencourt, Zakk Wylde e Yngwie Malmsteen, e o transformou no garoto propaganda de grandes marcas como Ibanez e EMG.

Para mais informações sobre teoria musical, história de música e conhecimentos em guitarra acesse www.guitarpedia.com.br. Visite também nossa página no facebook para acompanhar as novidades!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo728