Overkill: registro da banda na sua "fase Dark Glam".
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 24 de outubro de 2013
Referencia mundial quando se fala de Thrash Metal, a banda estadunidense OVERKILL tem no começo de carreira uma fase que pode incomodar seus fãs mais radicais. A publicação do site Rock Dissidente mostra o grupo em 1982, um ano após a entrada do vocalista Bobby Blitz, época em que a banda exibia um visual que pode ser definido como "uma versão das trevas do TWISTED SISTER", que atualmente classificamos como DARK GLAM. Confira na foto abaixo:
Maquiagem pesada e escura, combinada a cabelo repicados e roupas andróginas, que são uma versão mais escura dos modelos usados pelas bandas de Hard Rock / Heavy Metal do período, definem esteticamente o Dark Glam. Musicalmente, o gênero vai do Sleaze Glam ao Metal Extremo; com letras que abordam temas sombrios, proibidos e bizarros. Neste período, o visual do OVERKILL assemelha-se à bandas como LIZZY BORDEN, WITCH, HALLOWEEN e outras pioneiras, que anos depois os adeptos do Thrash Metal passaram a chamar pejorativamente de posers.
O primeiro registro fonográfico da banda veio um ano depois dessa foto. Com a saída do guitarrista Danny Spitz, que conheceria fama e fortuna com o ANTHRAX, e maquiagem mais leve, o grupo lançou a demo "Power In Black", cujos temas abordados são todos mórbidos e soturnos, sendo uma transição para a sonoridade que definiria posteriormente a banda.
As cinco músicas da fita de 17 minutos vinham acompanhadas com um aviso de radicalismo, "dedicado a todos os falsos, pederastas, posers, impostores nos clubes. Enfiem essa fita no rabo", e outro vampiresco "não exponha o cartucho a luz do sol, ou ele pode ficar todo fodido". Combinando com sina do Dark Glam, que as bandas que insistem no estilo não chegam a lugar algum, o OVERKILL conseguiu uma carreira estável a gradativamente ir se alinhando ao Thrash Metal e temas menos sinistramente glamorosos.
Para saber mais sobre o Dark Glam acesse a página do estilo no facebook:
https://www.facebook.com/pages/DARK-GLAM-Metal-Bands/226490324170642
Sites relacionados (em inglês):
http://wreckingcrew.com
http://www.facebook.com/OverkillWreckingCrew
http://www.myspace.com/overkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock



Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


