Overkill: registro da banda na sua "fase Dark Glam".
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 24 de outubro de 2013
Referencia mundial quando se fala de Thrash Metal, a banda estadunidense OVERKILL tem no começo de carreira uma fase que pode incomodar seus fãs mais radicais. A publicação do site Rock Dissidente mostra o grupo em 1982, um ano após a entrada do vocalista Bobby Blitz, época em que a banda exibia um visual que pode ser definido como "uma versão das trevas do TWISTED SISTER", que atualmente classificamos como DARK GLAM. Confira na foto abaixo:
Maquiagem pesada e escura, combinada a cabelo repicados e roupas andróginas, que são uma versão mais escura dos modelos usados pelas bandas de Hard Rock / Heavy Metal do período, definem esteticamente o Dark Glam. Musicalmente, o gênero vai do Sleaze Glam ao Metal Extremo; com letras que abordam temas sombrios, proibidos e bizarros. Neste período, o visual do OVERKILL assemelha-se à bandas como LIZZY BORDEN, WITCH, HALLOWEEN e outras pioneiras, que anos depois os adeptos do Thrash Metal passaram a chamar pejorativamente de posers.
O primeiro registro fonográfico da banda veio um ano depois dessa foto. Com a saída do guitarrista Danny Spitz, que conheceria fama e fortuna com o ANTHRAX, e maquiagem mais leve, o grupo lançou a demo "Power In Black", cujos temas abordados são todos mórbidos e soturnos, sendo uma transição para a sonoridade que definiria posteriormente a banda.
As cinco músicas da fita de 17 minutos vinham acompanhadas com um aviso de radicalismo, "dedicado a todos os falsos, pederastas, posers, impostores nos clubes. Enfiem essa fita no rabo", e outro vampiresco "não exponha o cartucho a luz do sol, ou ele pode ficar todo fodido". Combinando com sina do Dark Glam, que as bandas que insistem no estilo não chegam a lugar algum, o OVERKILL conseguiu uma carreira estável a gradativamente ir se alinhando ao Thrash Metal e temas menos sinistramente glamorosos.
Para saber mais sobre o Dark Glam acesse a página do estilo no facebook:
https://www.facebook.com/pages/DARK-GLAM-Metal-Bands/226490324170642
Sites relacionados (em inglês):
http://wreckingcrew.com
http://www.facebook.com/OverkillWreckingCrew
http://www.myspace.com/overkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan

Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


