2 Cents
Por Jean Dentão
Fonte: Wikipédia em inglês
Postado em 31 de julho de 2013
2 CENTS é uma banda de metal de Malibu, Califórnia conhecida por suas agitadas performances ao vivo e extenso histórico de turnês.
A 2 CENTS foi formada pelos irmãos, ADAM e DAVE O´ROURKE que compartilhavam um amor mútuo por bandas de Metal como PANTERA e SLAYER, bem como por bandas Punk do Sul da Califórnia: PENNYWISE e BLACK FLAG.
A 2 CENTS, ganhou atenção nacional, primeiramente, com o lançamento de Lost At Sea pela Gotizm/Atlantic Records no verão de 2006. A gravação, produzida pelo veterano produtor, MATT HYDE, recebeu comentários positivos da comunidade Metal, apesar da pequena divulgação por parte do selo. A banda tomou a responsabilidade para si, embarcando numa cansativa turnê por mais de dois anos e, se viram aparecendo em festivais como o Rock On The Range e o The HFStival com alguns dos maiores nomes do Metal e do Rock mundial. Eles também apareceram em muitas turnês organizadas como a Sounds Of The Underground e chamaram a atenção por tocar em várias instalações de segurança máxima(casas de detenção) para jovens.
Em 2009, a banda seguiu de volta para o estúdio com MATT HYDE e assinou com a Eight O Five Records que resultou no lançamento de Dress To Kill, digitalmente em 1º de dezembro de 2009. A gravação foi lançada fisicamente em janeiro de 2010. Em apoio à gravação, a banda juntou-se a turnê "Shock And Raw" ao lado de FIVE FINGER DEATH PUNCH, GOD FORBID e SHADOWS FALL no final de 2009 e inverno de 2010. Na primavera de 2010, abriram para o KORN na turnê Jägermeister Music Tour e no final de 2010, para o BLACK LABEL SOCIETY/ZAKK WYLDE durante a turnê Black Label Berzekus Tour. Atualmente, estão em turnê abrindo para DEVILDRIVER e DANZIG na Danzig Deth Red Sabaoth Tour.
Membros:
Atuais:
ADAM O´ROURKE – vocais, bateria
DAVE O´ROURKE – guitarra, vocais
JASON WENDELL - baixo
ADAIR COBLEY - guitarra
DAN "D-Rock" RACADIO - sampler, teclado
WILLIS MATHIASEN - bateria
Ex-membros:
WILL WHITLOCK – vocais (1996-1997)
JIM HARRIS – baixo (1996-2003)
BRANDON JENNER – baixo (2003-2004)
JESSE FISHMAN – baixo (2004-2008)
DEAN WOODWARD – guitarra (2001-2008)
Discografia:
Victims Of Pop Culture - (2003)
Lost At Sea - (2006)
Dress To Kill - (2009)
Associações:
Em sua carreira os 2 CENTS têm tocado com os seguintes artistas notáveis: ALICE COOPER, ROB ZOMBIE, KILLSWITCH ENGAGE, CHEVELLE, DANZIG, DRAGONFORCE, GOD FORBID, FIVE FINGER DEATH PUNCH, GWAR, THREE DAYS GRACE, BUCKCHERRY, KORN, OTEP, PENNYWISE, RISE AGAINST, SHADOWS FALL, CHILDREN OF BODOM, BLACK LABEL SOCIETY, STATIC-X e CLUTCH.
Site oficial do 2 CENTS:
http://www.2centsmusic.com/
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/2Cents
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Axl Rose: por que ele usava camiseta de Charles Manson, segundo ex-empresário
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
O hit de Cazuza contra o capitalismo com letra considerada "boba e equivocada"
Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



