101 South
Por Jean Dentão
Fonte: Metal Heaven
Postado em 21 de julho de 2013
Durante 1999, o tecladista ROGER SCOTT CRAIG do HARLAN CAGE montou um nova formação de músicos sob a bandeira 101 SOUTH. Este projeto reuniu muitos talentos individuais, todos veteranos e experientes da L.A. SESSION SCENE.
ROGER junta à banda, os muito requisitados na SESSION, o vocalista GREGORY LYNN HALL, o guitarrista MIKE TURNER, o baixista CHRIS JULIAN e o baterista HANS GEIGER. Quando comparamos o 101 SOUTH ao HARLAN CAGE, há muitas semelhanças, mas uma coisa se destaca: o talento vocal de HALL. Ele é como um substituto para LOU GRAMM (FOREIGNER) e o heróico vocalista cristão BOB CARLISLE (ex ALLIES) com o seu estilo próprio e distinção. A marca registrada no trabalho de teclado de CRAIG é sempre presente, enquanto as músicas têm total mistura melódica de peso com delicadas baladas. Uma combinação irresistível que só tem que ser ouvida.
Momentos memoráveis tais como o surgimento AOR(formato de rádio FM – Rock Orientado a Álbum) de "Nowhere To Run" e "Your Razor Is Sharp" (certamente "Dearborn Station" Parte 2) e os vocais crescentes de GREGORY LYNN HALL em "We took the wrong road" se destacam entre uma coleção de melhores faixas no álbum "101 South" do ano de 2000.
Dois anos depois, e 101 SOUTH retorna com seu segundo lançamento "Roll Of The Dice" com outra dose de Class Rock sem fim - grandes canções e incrível paixão. Juntando-se a banda, desta vez o grupo HARLAN CAGE, BILLY LIESEGANG, dando mais gás na guitarra do 101 SOUTH.
Seguindo os saltos dos antecessores, ROGER SCOTT CRAIG e amigos entregam uma nova força pro rock melódico entitulado "No U Turn" que você certamente alcançará com seu próximo cartão de crédito! GREGORY LYNN HALL mais uma vez supera seu trabalho vocal enquanto o próprio CRAIG executa ambos vocais e teclados.
O cantor CHRIS THOMPSON (MANFRED MANN) é convidado na faixa "Blue Skies" onde os créditos de guitarra vão para BILLY LIESEGANG(NINA HAGEN a.o), IAN BAIRNSON (ALAN PARSONS PROJECT) e DAVID PASILLAS.
Fonte:
http://www.metalheaven.net/html/101_south.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones
O álbum da Legião Urbana que Renato Russo fala sobre sua paternidade, doença e Collor
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



