101 South

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Dentão, Fonte: Metal Heaven, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Durante 1999, o tecladista ROGER SCOTT CRAIG do HARLAN CAGE montou um nova formação de músicos sob a bandeira 101 SOUTH. Este projeto reuniu muitos talentos individuais, todos veteranos e experientes da L.A. SESSION SCENE.

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPrimórdios: O Rock Brasileiro da década de 50

ROGER junta à banda, os muito requisitados na SESSION, o vocalista GREGORY LYNN HALL, o guitarrista MIKE TURNER, o baixista CHRIS JULIAN e o baterista HANS GEIGER. Quando comparamos o 101 SOUTH ao HARLAN CAGE, há muitas semelhanças, mas uma coisa se destaca: o talento vocal de HALL. Ele é como um substituto para LOU GRAMM (FOREIGNER) e o heróico vocalista cristão BOB CARLISLE (ex ALLIES) com o seu estilo próprio e distinção. A marca registrada no trabalho de teclado de CRAIG é sempre presente, enquanto as músicas têm total mistura melódica de peso com delicadas baladas. Uma combinação irresistível que só tem que ser ouvida.

Momentos memoráveis tais como o surgimento AOR(formato de rádio FM - Rock Orientado a Álbum) de "Nowhere To Run" e "Your Razor Is Sharp" (certamente "Dearborn Station" Parte 2) e os vocais crescentes de GREGORY LYNN HALL em "We took the wrong road" se destacam entre uma coleção de melhores faixas no álbum "101 South" do ano de 2000.

Dois anos depois, e 101 SOUTH retorna com seu segundo lançamento "Roll Of The Dice" com outra dose de Class Rock sem fim - grandes canções e incrível paixão. Juntando-se a banda, desta vez o grupo HARLAN CAGE, BILLY LIESEGANG, dando mais gás na guitarra do 101 SOUTH.

Seguindo os saltos dos antecessores, ROGER SCOTT CRAIG e amigos entregam uma nova força pro rock melódico entitulado "No U Turn" que você certamente alcançará com seu próximo cartão de crédito! GREGORY LYNN HALL mais uma vez supera seu trabalho vocal enquanto o próprio CRAIG executa ambos vocais e teclados.

O cantor CHRIS THOMPSON (MANFRED MANN) é convidado na faixa "Blue Skies" onde os créditos de guitarra vão para BILLY LIESEGANG(NINA HAGEN a.o), IAN BAIRNSON (ALAN PARSONS PROJECT) e DAVID PASILLAS.

Fonte:
http://www.metalheaven.net/html/101_south.html




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "101 South"


Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50Primórdios
O Rock Brasileiro da década de 50


Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.