Babymetal: o Kawaii Metal (?) que vêm do Japão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Natália Ribeiro, Fonte: Metal Ground, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando nós, ocidentais, seguidores do pensamento racional, achamos que já vimos de tudo; vem o oriente para por tudo novamente à prova e levantar novos questionamentos.

762 acessosMarcio Guerra Canto: reagindo a Babymetal, são boas cantoras?5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

BABYMETAL é exemplo perfeito de algo que talvez só fosse possível mesmo no Japão, como relata Steve Albini, produtor do álbum In Utero do NIRVANA (entre outras produções relevantes), no livro de Ian Chiste sobre a história do heavy metal:

“‘Existem tantas possibilidades que fazem das bandas japonesas muito piradas’, diz Steve Albini. ‘Todo o rock no Japão parece começar com um (sic) influência; daí, com o isolamento e o entusiasmo deles, somado ao equipamento e ao ambiente fuleiros, eles acabam fazendo essas adaptações verdadeiramente idiossincráticas da música ocidental. Uma banda de heavy metal que curte bastante Pantera pode também ser bem exibicionista e afetada e ter um líder no estilo Liza Minneli.’” *

Just watch

**METAL GROUND**
http://metal-ground.com/

*CHRISTE, Ian. Heavy metal: a história completa. São Paulo: Arx.Saraiva,2010.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

762 acessosMarcio Guerra Canto: reagindo a Babymetal, são boas cantoras?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Babymetal"

OpethOpeth
Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction

BabymetalBabymetal
Baixista responde haters e fala como a banda é única

BabymetalBabymetal
Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Babymetal"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

5000 acessosLinkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Natália Ribeiro

Editora do canal Metal Ground e do blog Rockalogy (desde 2009). Formada em Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense, participante em diversos artigos e pesquisas ligadas ao heavy metal.

Mais matérias de Natália Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online