Led Zeppelin: 25 anos da reunião de aniversário da Atlantic Recs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1988 o LED ZEPPELIN já estava dissolvido durante a maior parte daquela década e seus integrantes estavam se aventurando em carreiras solo, numa demonstração de respeito pelo falecido baterista John Bonham. Mas como já haviam mostrado em 1985 na mini-reunião para o festival Live Aid, eles ainda estavam dispostos a se reunirem pela causa certa.

4588 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Apesar de o vocalista Robert Plant dizer à revista Details que o show do Live Aid fora "provavelmente uma das piores performances que já fiz na vida", em 14 de maio de 1988 eles fizeram exatamente a mesma coisa. Subiram ao palco com Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria para a execução de cinco clássicos ("Kashmir", "Heartbreaker", "Whole Lotta Love", "Misty Mountain Hop" e "Stairway to Heaven") para fechar o evento do ano: "It´s Only Rock n'Roll", um espetáculo que marcou o aniversário de 40 anos da Atlantic Records.

Com duração de quase 13 horas e uma programação que ia do R&B clássico e Soul a bandas de Rock contemporâneas que definiram os sucessos dos anos 70 e 80 da gravadora (incluindo YES, GENESIS e CROSBY STILLS & NASH), "It´s Only Rock n'Roll" foi originalmente exibido na HBO, ABC e na BBC e hoje pode ser encontrado em vários lugares na web. É um show que vale a pena ser conferido.

Depois deste evento, o LED ZEPPELIN voltou à hibernação e, apesar de Robert Plant e Jimmy Page terem se reunido para uma série de apresentações e dois discos nos anos 90, eles só voltariam a dividir o palco com o baixista John Paul Jones em 2007, no memorável show na arena O2 em Londres, o que também incluiu uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador e presidente da Atlantic Records, que havia falecido recentemente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1452 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"751 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant815 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro928 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led, Guns e AC/DCLed, Guns e AC/DC
Os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Metal SucksMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosIron Maiden: 15 melhores coisas sobre o single "Speed Of Light"5000 acessosJudas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à banda5000 acessosAustin Dickinson: ouça filho de Bruce em cover do Metallica

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online