Led Zeppelin: 25 anos da reunião de aniversário da Atlantic Recs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1988 o LED ZEPPELIN já estava dissolvido durante a maior parte daquela década e seus integrantes estavam se aventurando em carreiras solo, numa demonstração de respeito pelo falecido baterista John Bonham. Mas como já haviam mostrado em 1985 na mini-reunião para o festival Live Aid, eles ainda estavam dispostos a se reunirem pela causa certa.

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Apesar de o vocalista Robert Plant dizer à revista Details que o show do Live Aid fora "provavelmente uma das piores performances que já fiz na vida", em 14 de maio de 1988 eles fizeram exatamente a mesma coisa. Subiram ao palco com Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria para a execução de cinco clássicos ("Kashmir", "Heartbreaker", "Whole Lotta Love", "Misty Mountain Hop" e "Stairway to Heaven") para fechar o evento do ano: "It´s Only Rock n'Roll", um espetáculo que marcou o aniversário de 40 anos da Atlantic Records.

Com duração de quase 13 horas e uma programação que ia do R&B clássico e Soul a bandas de Rock contemporâneas que definiram os sucessos dos anos 70 e 80 da gravadora (incluindo YES, GENESIS e CROSBY STILLS & NASH), "It´s Only Rock n'Roll" foi originalmente exibido na HBO, ABC e na BBC e hoje pode ser encontrado em vários lugares na web. É um show que vale a pena ser conferido.

Depois deste evento, o LED ZEPPELIN voltou à hibernação e, apesar de Robert Plant e Jimmy Page terem se reunido para uma série de apresentações e dois discos nos anos 90, eles só voltariam a dividir o palco com o baixista John Paul Jones em 2007, no memorável show na arena O2 em Londres, o que também incluiu uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador e presidente da Atlantic Records, que havia falecido recentemente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin199 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti470 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ex-presidente Bill Clinton tentou reunir a banda

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
Juntos, pelo menos no YouTube

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Guns N RosesGuns N' Roses
As participações em filmes e trilhas sonoras

5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosRush: Lee "quis matar" Lifeson durante discurso no RRHoF5000 acessosBlack Sabbath: da magia negra até o pó branco5000 acessosRock in Rio: foto traz membros de 4 bandas lendárias nos bastidores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online