Led Zeppelin: 25 anos da reunião de aniversário da Atlantic Recs
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 14 de maio de 2013
Em 1988 o LED ZEPPELIN já estava dissolvido durante a maior parte daquela década e seus integrantes estavam se aventurando em carreiras solo, numa demonstração de respeito pelo falecido baterista John Bonham. Mas como já haviam mostrado em 1985 na mini-reunião para o festival Live Aid, eles ainda estavam dispostos a se reunirem pela causa certa.
Apesar de o vocalista Robert Plant dizer à revista Details que o show do Live Aid fora "provavelmente uma das piores performances que já fiz na vida", em 14 de maio de 1988 eles fizeram exatamente a mesma coisa. Subiram ao palco com Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria para a execução de cinco clássicos ("Kashmir", "Heartbreaker", "Whole Lotta Love", "Misty Mountain Hop" e "Stairway to Heaven") para fechar o evento do ano: "It´s Only Rock n'Roll", um espetáculo que marcou o aniversário de 40 anos da Atlantic Records.
Com duração de quase 13 horas e uma programação que ia do R&B clássico e Soul a bandas de Rock contemporâneas que definiram os sucessos dos anos 70 e 80 da gravadora (incluindo YES, GENESIS e CROSBY STILLS & NASH), "It´s Only Rock n'Roll" foi originalmente exibido na HBO, ABC e na BBC e hoje pode ser encontrado em vários lugares na web. É um show que vale a pena ser conferido.
Depois deste evento, o LED ZEPPELIN voltou à hibernação e, apesar de Robert Plant e Jimmy Page terem se reunido para uma série de apresentações e dois discos nos anos 90, eles só voltariam a dividir o palco com o baixista John Paul Jones em 2007, no memorável show na arena O2 em Londres, o que também incluiu uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador e presidente da Atlantic Records, que havia falecido recentemente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps