Led Zeppelin: 25 anos da reunião de aniversário da Atlantic Recs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1988 o LED ZEPPELIN já estava dissolvido durante a maior parte daquela década e seus integrantes estavam se aventurando em carreiras solo, numa demonstração de respeito pelo falecido baterista John Bonham. Mas como já haviam mostrado em 1985 na mini-reunião para o festival Live Aid, eles ainda estavam dispostos a se reunirem pela causa certa.

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMegadeth: a história de quando Slash quase entrou na banda

Apesar de o vocalista Robert Plant dizer à revista Details que o show do Live Aid fora "provavelmente uma das piores performances que já fiz na vida", em 14 de maio de 1988 eles fizeram exatamente a mesma coisa. Subiram ao palco com Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria para a execução de cinco clássicos ("Kashmir", "Heartbreaker", "Whole Lotta Love", "Misty Mountain Hop" e "Stairway to Heaven") para fechar o evento do ano: "It´s Only Rock n'Roll", um espetáculo que marcou o aniversário de 40 anos da Atlantic Records.

Com duração de quase 13 horas e uma programação que ia do R&B clássico e Soul a bandas de Rock contemporâneas que definiram os sucessos dos anos 70 e 80 da gravadora (incluindo YES, GENESIS e CROSBY STILLS & NASH), "It´s Only Rock n'Roll" foi originalmente exibido na HBO, ABC e na BBC e hoje pode ser encontrado em vários lugares na web. É um show que vale a pena ser conferido.

Depois deste evento, o LED ZEPPELIN voltou à hibernação e, apesar de Robert Plant e Jimmy Page terem se reunido para uma série de apresentações e dois discos nos anos 90, eles só voltariam a dividir o palco com o baixista John Paul Jones em 2007, no memorável show na arena O2 em Londres, o que também incluiu uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador e presidente da Atlantic Records, que havia falecido recentemente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2340 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

Led ZeppelinLed Zeppelin
O segredo escondido em In Through The Out Door

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
A história de quando Slash quase entrou na banda

Duff McKaganDuff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

5000 acessosGuns N' Roses: Slash relembra Use Your Illusion e crise5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosMarcelo Nova: treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21932 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores tumultos do rock e metal

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online