Compressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

5000 acessosHeavy Metal: As melhores de 2012 segundo o Loudwire5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 30

Você já ouviu falar da banda COMPRESSORHEAD? Não, não é nenhuma banda-cover do MOTORHEAD. Ou melhor, até podemos considerar que sim, uma vez que a clássica "Ace of Spades", além de outros clássicos de outros medalhões do rock como PANTERA e AC/DC, está no repertório do power trio formado por Stickboy (bateria), Fingers (guitarra) e Bones (baixo).

Stickboy diz ter como influências Danny Carey (TOOL), Martin Lopez (OPETH, SOEN), e Mike Portnoy (ADRENALINE MOB, FLYING COLORS, ex-DREAM THEATER) e tem quase tantos braços quanto tinha John Bonham (LED ZEPPELIN). Stickboy, que ataca um kit pearl de 14 peças com seus quatro braços é o mais velho e visivelmente o mais headbanger da banda, apesar de não ter nada na cabeça. Stickboy nunca usa camisas, pois nunca acha alguma com mangas suficientes.

Fingers, que cita Angus Young (AC/DC), Yngwie Malmsteen e Dave Murray (IRON MAIDEN) como seus guitarristas preferidos, tem 78 dedos, acionados hidraulicamente e não pensa muito nas groupies, só quer saber de rock.

Bones, o membro mais recente da banda, por sua vez, como em grande parte das bandas de bolas de carne (como eles nos chamam) é o membro mais discreto e elegante. Além de Robert Trujillo (METALLICA), Tom Commerford (RAGE AGAINST THE MACHINE, ex-AUDIOSLAVE) e Justin Chancellor (TOOL) estão em seu DNA, mas seu baixista favorito é o jazzman Charles Mingus.

Nos vídeos abaixo, veja a banda detonando em "Ace of Spades"(MOTORHEAD), "Becoming"(PANTERA) e "TNT" (AC/DC).

A banda tem alguns concertos marcados para este mês em cidades australianas. Para saber de mais datas disponíveis, entre em contato através do email compressorheadband@gmail.com.

No site da banda também é possível ver o rider técnico (bem simples e com poucas exigências, apesar da incomum demanda por três litros de óleo de motor e três litros de óleo hidráulico) e também o setlist mais comum.

Ace of Spades - MOTORHEAD
Bad - NO MEANS NO
Banana Splits - Theme Tune (short version)
Blitzkrieg Bop - RAMONES
Bullet in the Head - RATM
I Love Rock & Roll - JOAN JETT
Ironman - BLACK SABBATH
Rock 'n' Roll - LED LEPPELIN
Rumble - LINK WRAY
Should I Stay or Go - CLASH
Teen Spirit - NIRVANA
TNT - AC/DC
Unsung - HELMUT
Whole Lotta Love - LED LEPPELIN
Wilmas Rainbow - HELMUT

Ainda não há notícia sobre a inclusão de um vocalista na banda, nem quais os requisitos para tanto. Para acompanhar a banda no facebook, acesse o link abaixo.

https://www.facebook.com/compressorhead

Comente: Pela sonoridade é possível perceber que não se trata de uma banda de humanos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

CompressorheadCompressorhead
A banda de Heavy Metal mais pesada do planeta

MotorheadMotorhead
Assista robôs interpretando clássico da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Compressorhead"


Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

PanteraPantera
22 coisas que você provavelmente não sabia

5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosMax sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"5000 acessosMetal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer5000 acessosGuns N' Roses: a ideia era ter lançado um novo álbum em 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de janeiro de 2013
Post de 13 de agosto de 2014
Post de 07 de fevereiro de 2017


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.